sábado, 1 de novembro de 2008

NÁUTICO VENCE O VITÓRIA EM JOGO DE MUITA POLÊMICA

JOGADORES DO VITÓRIA RECLAMAM DA POLÍCIA DE RECIFE


Timbu bate Vitória em clássico quente, marcado por nova polêmica com a PM
Baianos reclamam de spray de pimenta no vestiário, mas policiais negam.
Novamente o Estádio dos Aflitos foi palco de tumulto neste Campeonato Brasileiro entre jogadores e a Polícia Militar de Pernambuco. Na partida em que o Náutico derrotou o Vitória por 1 a 0 - gol de Felipe - e deixou a zona de rebaixamento, a polêmica lembrou a do jogo do Timbu com o Botafogo, no primeiro turno, quando o zagueiro André Luís saiu de campo preso.
Também desta vez, a tenente Lúcia Helena estava no comando da polícia pernambucana. O incidente deste sábado começou no intervalo. Segundo o técnico do Vitória, Vágner Mancini, policiais foram ao vestiário dar voz de prisão ao goleiro Viafara, que teria xingado o árbitro José Henrique de Carvalho após o fim do primeiro tempo. Na versão dos policiais, eles foram apenas pedir calma ao jogador rubro-negro, que estaria indignado pelo fato de o árbitro ter pedido para repetir a cobrança do pênalti que resultou no gol do jogo. Ao fim da partida, enquanto o treinador do time baiano dava entrevistas no gramado, os atletas alegaram que os PMs tinham jogado spray de pimenta no vestiário do Vitória. A polícia nega o fato e diz que foi um blefe da delegação rubro-negra, que credita a derrota ao tumulto que desestabilizou a equipe. O presidente do Vitória, Alex Portela, vai pedir a interdição do estádio dos Aflitos nesta segunda-feira.
Com o resultado, o Timbu soma 36 pontos, sobe para o 14º lugar e fica fora da faixa de risco. O time baiano, nono colocado, continua com 45 pontos, na zona da Copa Sul-Americana.
As duas equipes voltam a jogar no domingo, dia 9. Enquanto o Náutico visita o Coritiba, no Couto Pereira, o Vitória joga em casa contra o Atlético-MG, no Barradão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial