domingo, 18 de janeiro de 2009

CAMPEONATO ESPANHOL:REAL MADRI VENCE COM AJUDA DO JUÍZ

VITÓRIA DO REAL MADRÍ DEIXOU IRRITADA A TORCIDA ADVERSÁRIA E A IMPRENSA

A primeira partida do Real Madrid sob a gestão do presidente Vicente Boluda acabou em vitória, mas o futebol apresentado pela equipe não foi dos mais animadores. Jogando em seu estádio, o Santiago Bernabéu, o time merengue suou para vencer, de virada, o lanterna Osasuna pelo placar de 3 a 1, em jogo da 19ª rodada do Campeonato Espanhol . O árbitro Pérez Burrull teve participação determinante no jogo. Além de ignorar dois pênaltis claros a favor do Osasuna (um com o placar em 0 a 0 e outro já perto do fim, quando o Real vencia por 2 a 1), o juiz ainda expulsou Juanfran, que sofreu as penalidades e foi advertido nas duas vezes com cartão amarelo por simulação. O terceiro gol do Real saiu apenas nos acréscimos, quando a equipe tinha um homem a mais e o rival estava entregue. Com o resultado, os merengues voltam a ocupar a segunda posição, com 38 pontos, 12 a menos que o líder Barcelona. O Osasuna segue em último, com 13 pontos.
O técnico do Osasuna, José Antonio Camacho fica desesperado com a arbitragem.
Apesar de jogar em casa, o Real Madrid viu o Osasuna surpreender nos primeiros minutos. Primeiro, Juanfran foi derrubado por Gago e não teve a clara penalidade marcada, aos 13 minutos. Depois, teve de amargar um gol do lanterna. Nekounam fez de cabeça, aos 20 minutos. No intervalo, o técnico Juande Ramos mexeu na equipe e o Real subiu de produção. Huntelaar e Van der Vaart entraram nas vagas de Cannavaro e Sneijder. O empate surgiu aos três minutos. Sergio Ramos bateu de longe, no meio do gol, e o goleiro Roberto engoliu o frango. Animado com o empate, o Real passou a jogar melhor e chegou ao empate aos 18 minutos. Higuaín pegou bola na intermediária e abriu para Robben no lado esquerdo da área. O holandês cortou para fora e bateu rasteiro para o meio. Higuaín, que acompanhou a jogada, apareceu no segundo pau para tocar para a rede. A equipe merengue chegou a criar algumas chances para ampliar. Marcelo entrou no lugar de Higuaín e, jogando como meio-campista, foi perigoso na parte ofensiva.
Mas quando o jogo parecia tranquilo, o Real bobeou. Aos 37 minutos, Juanfran recebeu no lado direito da área e driblou Pepe. O zagueiro acertou um pisão no rival e claramente o derrubou dentro da área. O árbitro Pérez Burrull, uma vez mais, não deu o pênalti e advertiu Juanfran pela segunda vez com cartão. O jogador do Osasuna foi expulso e deixou o campo de jogo transtornado. Com um a mais e em vantagem no placar, o Real tratou de administrar e ainda conseguiu o terceiro gol, já aos 47 minutos. Robben penetrou pelo lado direito da área, cortou para o meio e bateu de canhota. A bola não saiu muito forte, mas o goleiro Roberto aceitou mais uma vez. Foi a quarta vitória seguida do Real sob o comando do técnico Juande Ramos. A equipe encerra o primeiro turno 12 pontos atrás do rival Barcelona.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial