segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PALMEIRAS:MESMO FAZENDO UM ÓTIMO JOGO JOGADOR LEVA DURA DE LUXEMBURGO

TÉCNICO DO VERDÃO DIZ QUE ELE TEM QUE FAZER MUITO MAIS

Lenny está em alta no Palmeiras. Mesmo sem ser considerado titular da equipe alviverde, o jovem atacante tem sido a estrela neste começo de temporada. Prova disso foi a recepção que teve no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, nesta segunda-feira, dia em que o restante da delegação embarcou para a Bolívia. Na quarta, o Verdão encara o Real Potosí, pela primeira fase da Taça Libertadores da América. Cercado por jornalistas e assediado por fãs, Lenny deu autógrafos, tirou fotos e acenou para algumas pessoas que gritavam em um andar superior pedindo para o atacante olhar. Como a maioria que embarcou nesta segunda era reserva, as atenções foram todas para o camisa 19. A felicidade do atacante, porém, deve durar pouco, porque o técnico Vanderlei Luxemburgo prometeu uma “dura” no jogador. - Eu vi as entrevistas do Lenny hoje e me assustei com a semelhança em relação ao Lenny de anos atrás, considerado um craque depois de um gol em cima do Cruzeiro (quando ainda atuava pelo Fluminense). Não falei com ele ainda, mas vou falar. Ele tem de continuar cavando barro duro atrás de minhoca - falou o treinador. Após um 2008 de críticas, principalmente porque o atacante não anotou sequer um gol, Luxa iniciou 2009 dizendo que Lenny devia deixar de ser “criado pelos avós”. Mais tarde, após um bom começo do jovem de 20 anos, o treinador chegou a declarar que ele tinha passado a “filhinho do papai”. No último domingo, após três gols no avante contra a Ponte Preta, o técnico o considerou “moleque de rua”.
- O Lenny fez três gols num jogo só, mas ainda tem de fazer muito mais. Não pode acontecer como da outra vez, que falaram muito dele e depois ficou sumido - acrescentou o comandante alviverde antes do embarque para Bolívia. Pouco antes das declarações de Luxemburgo no saguão do aeroporto, Lenny havia passado e comentado a importância do técnico na sua evolução - o atacante participou dos cinco jogos do Verdão na temporada e balançou as redes quatro vezes (uma contra o Marília e três diante da Ponte). - Quando ele (Luxemburgo) falou aquele negócio de eu ser criado pelos avós, sabia que eu gostaria de dar uma resposta dentro de campo. Eu tenho personalidade forte. Quando me batem eu quero bater também. Ele queria que eu voltasse a jogar bem. E não fosse a força que ele fez para eu ficar, não teria ficado - declarou Lenny. Na partida de quarta-feira, contra o Real Potosí, na Bolívia, o atacante pode continuar na reserva. O ataque titular deve ser Willians e Keirrison. Como venceu no Palestra Itália por 5 a 1, o Palmeiras pode até perder por 3 a 0 que avança para a fase de grupos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial