quarta-feira, 19 de agosto de 2009

GRÊMIO PERDE NOVAMENTE FORA DE CASA,DESTA VEZ FOI O SANTOS

SANTOS FAZ 1 X 0 EM CIMA DO GRÊMIO,COM GOL NO SEGUNDO TEMPO

Gol de Ganso dá vitória ao Peixe sobre o Grêmio na Vila Belmiro

Santos não vencia em casa desde o dia 22 de julho, quando derrotou o Furacão. Já Tricolor segue sem triunfos como visitante

No confronto entre o mandante bonzinho e o convidado educado, melhor para o time da casa. O Santos venceu o Grêmio por 1 a 0, gol de Paulo Henrique Ganso, e foi a 28 pontos, igualando-se ao próprio tricolor, que leva a melhor por ter uma vitória a mais. O time da Vila ocupa momentaneamente o décimo lugar. Já a equipe gaúcha está em sétimo.
Essa foi apenas a quarta vitória santista em nove jogos na Vila Belmiro neste Brasileirão. O time não vencia em seus domínios desde o dia 22 de julho, quando bateu o Atlético-PR. Já o Grêmio continua sem conseguir vencer fora. Em dez jogos, oito derrotas e dois empates.
O Santos volta a jogar no domingo, contra o Goiás, às 18h30m (horário de Brasília), no Serra Dourada. Já o Grêmio, no mesmo dia, mas as 16h, recebe o Atlético-MG, no Olímpico.

Jogo feio e erro da arbitragem

O primeiro tempo de Santos e Grêmio foi um castigo para os torcedores que foram à Vila Belmiro nesta quarta-feira à noite. Um jogo sofrível. O Santos tentava construir jogadas, mas não tinha criatividade para superar a marcação gremista, que, por sua vez, pegava muito forte no meio, mas não conseguia trocar passes na frente.
Dessa forma, o jogo ficou amarrado no meio-de-campo até os 29 minutos, quando Jonas tentou quebrar a monotonia com um chute de fora da área. Felipe espalmou para escanteio com dificuldades.
O Santos insistia pelo lado direito, já que, na esquerda, o volante Pará, improvisado na ala, tinha dificuldades para cruzar. Pela direita, George Lucas chegava com mais liberdade, chegou a acertar alguns cruzamentos, mas Kléber Pereira, perdido no meio dos zagueiros gremistas, não conseguia sequer encostar na bola.
Mesmo jogando mal, o Peixe tomava a iniciativa e chegou até a abrir o placar. Aos 31, Madson cruzou da direita. Germano tentou desviar, mas a bola entrou direto. A arbitragem, porém, anulou o gol alegando impedimento do volante santista, que estava em posição regular.
Se o juiz atrapalhou aos 31, aos 35 faltou foi categoria para Kléber Pereira. Paulo Henrique Ganso cruzou da direita, Rafael Marques tentou afastar e mandou no travessão. A bola voltou para o atacante santista, que tentou um voleio. Mas, desengonçado, pegou muito mal e mandou por cima.

Grêmio recua, Peixe vai para cima e Ganso garante

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado. Graças principalmente ao fato de o Peixe ter adotado uma postura mais ofensiva. Com Neymar em campo (ele entrou no lugar de Germano), o Peixe ganhou maior mobilidade no ataque e empurrou o Grêmio para trás. Logo aos 6, o garoto santista invadiu a área fazendo fila e quase marcou um golaço, quando chutou rasteiro. Victor defendeu.
O Grêmio se armou para tentar puxar contra-ataques, mas a defesa santista, bem posicionada, não dava chances.
À medida que o tempo ia passando, o time santista começava a se enervar. Com campanha ruim como mandante no primeiro turno, o Peixe planejava começar a mudar isso na primeira rodada do returno. Mas faltou acertar os passes. A equipe dominou a posse de bola, conseguiu chegar à área gremista, mas na hora do passe final, faltou capricho.
Quando o passe saiu, saiu também o gol. Aos 34, George Lucas acertou bom cruzamento da direita, na cabeça de Paulo Henrique Ganso, que entrava pelo meio. O golpe saiu certeiro, com força, sem chances para Victor.
Ao levar o gol, o Grêmio tentou sair desordenadamente, dando espaços para o Peixe atacar. Aos 41, Rafael Marques fez falta dura em Neymar e foi expulso. Com um jogador a mais, o Peixe tratou de segurar o ímpeto do Grêmio, mas teve muito trabalho. O time gaúcho deixou a cautela de lado e se lançou com tudo para a frente. Até o goleiro Victor foi ao ataque nos últimos minutos para tentar o empate. Mas não deu.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial