sexta-feira, 21 de agosto de 2009

MUNDIAL DE ATLETISMO:MAURREN MAGGI SE CLASSIFICA PARA AS FINAIS DO SALTO EM DISTÂNCIA

A BRASILEIRA JÁ SE CLASSIFICOU NO PRIMEIRO SALTO

Maurren confiante e sem dores para final
Duas das principais concorrentes da campeã olímpica estão fora da disputa

Maurren salta no Mundial de Berlim: confiante e sem dores para final de domingo Foi debaixo de chuva, com um salto de segurança para garantir a vaga na final logo na primeira tentativa e, o que é melhor, sem dor. A campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi, e o seu treinador, Nélio de Moura, planejaram a temporada para que a saltadora chegasse da melhor maneira possível ao Campeonato Mundial em Berlim. Deu certo.
- Não sinto dor nenhuma, nenhuma mesmo. Fomos para o salto de segurança para classificar porque nas eliminatórias são apenas três saltos e não se pode dar bobeira. Cheguei a pensar em nem saltar os outros, mas o Nélio pediu para que eu saltasse para ajustar algumas coisas. Eu sei que ainda falta muito, tenho alguns detalhes para acertar, mas o importante é estar na final. No domingo, a história é outra - afirma a saltadora, que terminou com a quinta melhor marca das eliminatórias: 6,68m.
Maurren não está exagerando quando fala das dificuldades das eliminatórias. Nas Olimpíadas de Pequim, foi a são-tomense naturalizada portuguesa Naide Gomes, melhor na prova desta sexta, quem acabou se atrapalhando e ficando fora das finais. Desta vez, em Berlim, duas das cinco saltadoras apontadas por Nélio de Moura como principais adversárias de Maurren acabaram fora da decisão de domingo: a russa Elena Sokolova e a americana Funmi Jimoh.
Sob chuva, Maurren Maggi garante vaga na final do salto em distância em Berlim .

Após prova de Maurren, chuva interrompe as disputas em Berlim .
- A Jimoh é muito instável. Queimou os dois primeiros saltos, então realmente a pressão no último é muito grande. Na final, é mais difícil acontecer surpresas, a briga vai ficar mesmo entre as atletas mais experientes - afirmou a brasileira, que não escondeu um sorriso quando assistiu à eliminação da americana enquanto dava entrevistas.
A campeã olímpica estava tão concentrada na prova que, livre das dores, até esqueceu de usar a proteção no joelho em seu primeiro salto.
- Eu cheguei olhar para a caixa de areia pensando que tinha caído. Só quando voltei para o banco é que vi que tinha deixado lá. Ruim foi que tinha uma goteira bem onde eu estava e fiquei ali o tempo todo pegando chuva. Tomara que não chova na final - diz.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial