sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ESCÂNDALO NO MARANHÃO: JOGO SOB SUSPEITA

FOTO ACIMA: LANCE DO JOGO VIANA 11 X 0 CAHAPADINHA

Escândalo no Maranhão: time faz nove gols em nove minutos e garante acesso
Viana derrota Chapadinha por 11 a 0 e impede retorno do Moto Club à Primeira Divisão. Federação abre investigação
A última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Maranhense foi marcada por um resultado suspeito, que está sendo encarado com um verdadeiro escândalo no estado. A goleada de 11 a 0 do Viana sobre o Chapadinha, na tarde desta quinta-feira, impediu que o Moto Club retornasse à Série A. Dos 11 gols, nove foram marcados nos nove minutos finais da partida. No primeiro turno, as equipes empataram sem gols.
Tradicional clube do futebol local, com 24 títulos estaduais, o Moto, em casa, derrotou o Santa Quitéria por 5 a 1, em partida com cinco pênaltis (quatro para o Moto - um perdido - e outro para o visitante) e cinco jogadores expulsos (três do Santa Quitéria e dois do Moto). Mas este acabou eliminado. Viana e Santa Quitéria (campeão do turno) garantiram vaga na Primeira Divisão.
Viana e Moto Club disputavam o título do returno da Série B, que assegurava um lugar na elite. Antes da rodada final, as quatro equipes estavam empatadas com três pontos. Rebaixado da Série A este ano e incluído logo na Segunda Divisão, o Moto perdia no saldo de gols (-2 contra zero do Viana).
No intervalo das duas partidas, o Moto estava se classificando, ao vencer o Santa Quitéria por 3 a 0. Viana e Chapadinha empatavam sem gols no estádio Daniel Nascimento Filho, conhecido como Danielzinho, na cidade de Viana. Aos 36 minutos da etapa final, o time da casa vencia por 2 a 0, mas estava eliminado com o triunfo do Moto por 5 a 1. E a partir dos 36 minutos, começou a marcar um gol por minuto. Sem acréscimos, o árbitro encerrou a partida com o placar de 11 a 0.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial