sábado, 3 de outubro de 2009

FÓRMULA UM: NO GRID OFICIAL,RUBINHO LARGARÁ EM SEXTO,ENQUANTO BUTTON SAI EM DÉCIMO NO GP DE AMANHÃ


Perdas dos outros pilotos diminui 'prejuízo' do brasileiro no GP de Suzuka

A punição a Rubens Barrichello por marcar seu tempo no fim da segunda parte do treino (Q2) do GP de Suzuka sob bandeira amarela acabou sendo mais branda do que se imaginava. O piloto brasileiro, que foi o quinto mais rápido do treino, perdeu apenas uma posição após as punições aos outros pilotos e sai em sexto. Seu companheiro da Brawn GP, Jenson Button, qua havia sido o sétimo, larga em décimo.

Confira como ficou o grid de largada

Os pilotos da Brawn GP escaparam do acidente de Sebastien Buemi, da STR, no minuto final do trecho em questão, mas não diminuíram a velocidade no setor da pista onde o suíço acertou o guard rail. Assim, outros três pilotos foram punidos por desrespeitar a bandeira amarela no Q2: Adrian Sutil, Fernando Alonso e o próprio Buemi.
Alonso foi o primeiro a ser notificado, seguido por Barrichello, Button, Sutil e Buemi. Pela regra, Alonso deveria largar na 17º colocação, mas foi beneficiado pela ausência de Timo Glock, que não vai correr depois de forte acidente. Então, punição após punição, Barrichello foi quem se deu melhor, já que foi beneficiado pelas outras punições.
Além disso, aconteceram penas por trocas de câmbio: Heikki Kovalainen e Vitantonio Liuzzi. Para completar, Mark Webber (que não participou do treino) terá de trocar o chassi e será obrigado a largar dos boxes neste domingo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial