sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PRESIDENTE DO SPORT AFIRMA QUE TIME É PERSEGUIDO PELA ARBITRAGEM

PRESIDENTE DIZ QUE SPORT FOI PREJUDICADO NOVE VEZES


Arrependido por ter assumido o cargo e admitindo a renúncia após o rebaixamento do Sport para a Série B, o presidente do clube pernambucano, Sílvio Guimarães, afirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao Bom Dia Pernambuco, que a equipe foi vítima de, pelo menos, nove erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro. E disse que o clube foi vítima de "revanchismo" da Comissão Nacional de Arbitragem, com a repetição da escalação de juízes que teriam errado contra o clube.
- Eu no começo do campeonato já havia mostrado as irregularidades. Esse Brasileirão não mostra qual foi a melhor equipe. Vou levar à presidência da CBF nove erros que prejudicaram o Sport. Fiz cartas para os presidentes da CBF e da arbitragem, mas eles encaravam isso com revanchismo e deixavam os mesmos árbitros serem escalados novamente.
Guimarães confirmou nesta quinta-feira que o clube vai recorrer ao Superior Trubunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar reverter o empate com o Palmeiras. O objetivo do clube é que o segundo gol do clube paulista seja anulado.
- Vamos entrar com uma representação para que o gol seja anulado. O departamento jurídico está estudando a solicitação de anulação - disse.

Possibilidade de renúncia

Diante da queda do time para a Série B, Sílvio Guimarães admitiu abrir mão do cargo imediamente para que o ex-presidente Milton Bivar assuma o posto.
- Estou muito arrependido de ter assumido esse posto, tenho dito em todas as entrevistas. Milton era o candidato do Sport à sucessão. Eu convido o ex-presidente a assumir o cargo. Renuncio hoje se ele quiser (voltar ao cargo).
Apesar de admitir que entregaria o posto para o ex-presidente, Guimarães lembra que tem problemas de relacionamento com Milton Bivar, mas faz elogios ao ex-aliado e hoje adversário político.
- Fui leal a Milton no mandato dele, quando eu era vice, mas a amizade acabou. Como se diz, cristal quando racha é difícil.
O presidente do Sport afirmou também que as negociações para a contratação de Givanildo Oliveira como novo treinador do clube devem ser concluídas na próxima semana. Givanildo tenta a liberação do América-MG, pelo qual conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série C.
- A gente terá uma nova conversa hoje (sexta-feira). Ele pediu para que eu acertasse com o auxiliar dele e com o preparador físico do América-MG - explicou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial