sábado, 19 de dezembro de 2009

MUNDIAL INTERCLUBES: BARCELONA É CAMPEÃO MUNDIAL 2009

MESSI FAZ O GOL DA VIRADA E DÁ O 1º TÍTULO AO BARCELONA

Gol de peito do meio-campista, na prorrogação, assegurou a taça inédita para os catalães

O Barcelona arrancou um empate com o Estudiantes nos últimos minutos do tempo regulamentar, venceu por 2 a 1 com um gol de peito de Messi na prorrogação e conquistou pela primeira vez o Mundial de Clubes da Fifa, neste sábado (19), em Abu Dhabi (Emirados Árabes).
Foi o quinto título mundial da Espanha, considerando também o extinto Mundial Interclubes (que não era organizado pela Fifa), e a conquista do Barcelona se junta aos três títulos do Real Madrid e um do Atlético de Madri. Apesar da derrota do time argentino, a América do Sul ainda tem um título a mais do que a Europa - são 25 contra 24. E a Argentina ainda tem a supremacia nos torneios: são nove taças, contra oito da Itália e sete do Brasil.
O Barcelona, mesmo contando com jogadores mais conhecidos, como o próprio Messi, o francês Thierry Henry e o sueco Ibrahimovic, quase sucumbiu novamente diante de uma eficiente defesa sul-americana, como havia acontecido quando foi superado pelo Inter em 2006. Desta vez, no entanto, um gol de cabeça de Pedro evitou o título do Estudiantes no tempo regulamentar - Boselli havia aberto o placar.
Depois, o time catalão, que conquistou a Liga dos Campeões de 2009 em cima do Manchester United, dominou a prorrogação e venceu justamente com um gol do maior craque argentino da atualidade, Messi.
E o Estudiantes, que superou o Cruzeiro na Copa Libertadores deste ano, teria visto o capitão Juan Sebastián Véron repetir a glória de seu pai, Juan Ramón Verón, grande destaque na única conquista mundial do clube de La Plata até então, em 1968. Agora, a equipe coleciona três vices mundiais - perdeu também em 1969 e 1970.
O Barcelona teve dificuldades para atacar no primeiro tempo. Aos 31min, os jogadores reclamaram de pênalti do goleiro Albil em cima de Xavi, mas o árbitro mandou seguir. Cinco minutos depois, Boselli subiu no meio de dois defensores do Barcelona e cabeceou no canto do goleiro Valdes para marcar o primeiro gol do Estudiantes.
Depois de um primeiro tempo ruim, os catalães melhoraram na segunda etapa e tiveram diversas chances para empatar, mas pararam nas defesas de Albil, além de muitas finalizações erradas. Aos 44min, no entanto, um cruzamento na área achou Piqué, que cabeceou cima. Pedro, que havia substituído Keita, cabeceou por cima do goleiro e levou a partida para a prorrogação.
O domínio espanhol continuou no tempo extra, mas o gol do título só veio aos 5min do segundo tempo, quando Messi recebeu cruzamento e tocou de peito para o gol.
No último minuto, Desábato ainda quase marcou de cabeça, mas a bola foi para fora.
FONTE: R7.COM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial