sábado, 9 de janeiro de 2010

ARROIO GRANDE QUE RECEBER EQUIPE DO XAVANTE PARA PRÉ-TEMPORADA

XAVANTE TREINA FORTE PARA O GAUCHÃO

A direção do Grêmio Esportivo Brasil tem quatro dias, pela previsão do gerente de futebol Luiz Parise, para definir o local onde será realizada a pré-temporada do clube, já que o sistema de drenagem do Bento Freitas continua sendo instalado. O alto custo - cerca de R$ 28 mil - que envolve receber a delegação no período descarta a possibilidade de muitos municípios abrigarem o grupo, apesar de haver interesse. Neste sábado (8), a prefeitura de Arroio Grande informou a Parise que conseguiu condições de receber a equipe e que a ida do Xavante para a cidade dependerá do clube pelotense. A decisão final deverá ser tomada no domingo, quando a direção do Brasil se reunirá com o prefeito do município, Jorge Luiz Cardozo.
De acordo com o funcionário da secretaria de Turismo de Arroio Grande, José Carlos Ferreira, conhecido como Batata, em reunião neste sábado o Executivo definiu algumas medidas que permitem custear a estadia da delegação rubro-negra, que ficará em torno de R$ 2,5 mil diários. Empresários já aceitaram patrocinar as despesas com alimentação, hospedagem e transporte. Melhorias no estádio do Grêmio Esportivo Internacional, onde acontecerão os treinos, também serão realizadas pela prefeitura. Além disso, a proposta inclui a realização de dois amistosos para contribuir no pagamento das despesas. "A cidade quer receber o Brasil, agora só dependerá de uma resposta do clube", disse Batata.
Se o Xavante disser sim, um dos amistosos será contra a Seleção de Arroio Grande no dia 17. A outra partida deverá ser contra um time profissional do Estado ou do Uruguai, no dia 23. Segundo Batata, a ideia é de que o time comece os treinamentos na cidade na próxima quinta.

Baixada
Enquanto a direção se empenha na obtenção de espaço para os treinos, o plantel se concentra nos trabalhos de preparação física. Um dos últimos contratados pelo clube, Márcio Egídio, trabalha com afinco e diz estar confiante no grupo para a temporada. “Eu já havia acompanhado o Brasil no Campeonato Gaúcho quando disputei pela Ulbra e já conheço alguns jogadores como o Russo. Pelo que vi até agora temos boas condições de ganhar este campeonato. O grupo é forte”, diz.
Márcio teve problemas com o passe para vir e, por isso, apesar de ter sido contatado há mais tempo, só pôde se apresentar no Xavante no dia quatro de janeiro junto ao restante do grupo. O volante que veio diretamente da Ulbra já passou por times de renome e é forte candidato ao time principal na temporada 2010.
FONTE:DIÁRIO POPULAR

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial