domingo, 18 de abril de 2010

TÊNIS: TIMÓTEO BONOW É CAMPEÃO DO 1º TORNEIO ABERTO DA AABB DE CANGUÇU



Pois é pessoal, não consegui deixar o título em Canguçu, foi-se para Arroio do Padre.

Tive a brilhante idéia de sugerir que a final fosse um jogo inteiro, melhor de 3 sets.

A coisa começou bem para meu lado, abri 4-0 e consegui administrar mal-e-porcamente a vantagem. Mas tudo deu certo no final, 6-3 pra mim. Vamo-que-vamo.

No começo do segundo set, deu tilt, Timóteo abriu 3-0. Me recuperei e virei para 4-3, mas não consegui manter a vantagem e perdi por 6-4. Nessa altura, eu já tava de com meio metro de língua pra fora. Mas vamos que dá...

Terceiro set foi muito difícil, eu queria muito vencer e não me entreguei, mas pela primeira vez senti o que significa "faltar gás". Importante dizer que isso não serve de desculpa, porque me parece que o Timóteo também "abriu a queixada". hehe A coisa começou legal, 2-0 para mim. Então Timóteo virou para 4-2 e a coisa ficou complicada pro meu lado. Então concluí que tava na hora de gastar a reserva e consegui empatar em 4-4. Timóteo confirma o serviço, 5-4. Eu confirmo o serviço, 5-5. Eu quebro o serviço do Timóteo, 6-5. Falta 4 pontos para ganhar o troféu, comigo sacando, agora vai... Não foi. 6-6, tie-break. Timóteo começa bem o tie-break e abre 4-1, as pernas doíam, o braço direito doía, hora do sprint final e consegui empatar em 4-4. Timóteo saca e pontua, 5-4. Eu saco e cedo o mini-break 6-4. Mais um saque para mim, match point para Timóteo, vai que dá e fiz 5-6. Saque do Timóteo, mais um match point e numa subida infeliz para rede (sempre ela) tomei a passada. Timóteo vence, 7-5 no tie-break do 3º set e é campeão.

Foram disputados 209 pontos em 2h09 de partida.

E a rivalidade (saudável, dentro de quadra) está aumentando, ainda não consegui vencer o Timóteo em jogos oficiais neste ano (WO não conta), próximo confronto marcado para o torneio de Maio. Nesta próxima partida, a liderança do ranking poderá estar em quadra.

Sobre o restante do torneio, a turma Sem Ranking foi bem, 75% deles se classificaram para as oitavas-de-final. Na minha opinião a revelação do torneio foi o Eduardo Ribeiro, ainda não tinha visto ele jogar e fiquei impressionado positivamente, se o rapaz continuar treinando deve incomodar. Comentários de terceiros indicam Alexandre Fonseca como revelação, por ter sido o único participante que alcançou a semi-final vindo do classificatório.

No geral, me parece que o torneio foi bom para divulgar o esporte, vamos ver se desta vez vai aparecer novos praticantes.

FONTE: SITE TÊNIS CANGUÇU(ANDRÉ CAMARGO)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial