quarta-feira, 26 de maio de 2010

GRÊMIO VENCE O AVAÍ NO OLÍMPICO PELO BRASILEIRÃO

JONAS FOI O NOME DO JOGO,FEZ DOIS GOLS

A reação do Grêmio no Brasileirão pode ter começado na noite desta quarta, no Estádio Olímpico. Na projeção de fazer o máximo de pontos possíveis antes da parada do campeonato em virtude da Copa do Mundo, o time do técnico Silas chegou à primeira vitória. Bateu o Avaí por 3 a 0, gols de Jonas no primeiro tempo e um de Fábio Rochemback no fim da etapa complementar. O resultado deixa o Tricolor com quatro pontos na tabela. O Avaí, comandado por Péricles Chamusca, manteve os sete pontos.
Era o jogo para começar a reação no Brasileirão antes do recesso para a Copa do Mundo – agora restam mais três partidas para subir na tabela. Jogando em casa e em busca dos primeiros três pontos da vitória, o Grêmio foi para cima. Desde o início, Maylson mostrou dar mais velocidade ao meio-campo, jogadas agudas, embora tenha sentido a falta de ritmo, pois esteve fora por cerca de um mês devido a uma lesão. Mas não demorou para o gol sair. Se com a bola rolando ainda estava complicado, a saída foi tentar na bola parada.
Jonas se apresentou para a cobrança de uma falta na meia-esquerda, próximo à área. Contou com a sorte. O chute desviou na barreira e saiu do alcance do goleiro Zé Carlos aos 10 minutos do primeiro tempo. O Avaí ainda tentou responder com Roberto, em um chute forte do meio da rua, obrigando Victor a fazer boa defesa em dois tempos.
Pressionando, o time de Silas aumentou. Maylson recebeu pela direita aos 26, com apenas o zagueiro Emerson Nunes pela frente. Ele viu Jonas passando pelo meio e rolou a bola. Jonas invadiu a área, passou pelo goleiro e bateu para aumentar o placar no Olímpico para 2 a 0. E o ritmo seguiu forte. Por pouco, o Grêmio não ampliou dois minutos depois. Maylson tentou chutar da entrada da área, mas a bola saiu prensada com a zaga avaiana. Hugo aproveitou a sobra e bateu com força. A bola estourou na trave.
O terceiro ainda poderia ter vindo no primeiro tempo em um chute cruzado de Maylson, invadindo a área pala direita. Por capricho da física, o efeito fez com que a bola saísse pela linha de fundo.
Para o segundo tempo, o Grêmio voltou sem mudanças. Mas Silas já havia alertado que o centroavante Willian não teria condições físicas para suportar os 90 minutos. Então entrou Roberson, aos 21 minutos, dando maior mobilidade ao ataque. Mas na etapa complementar quem teve a melhor oportunidade foi o Avaí, com o atacante Roberto.
A jogada avaiana nasceu de um erro de passe de Adilson no meio-campo. O contra-ataque foi rápido, e o atacante recebeu dentro da área com liberdade, mas acabou batendo para fora. O Grêmio havia reduzido o ritmo da partida, e com isso o Avaí cresceu na parada.
Por cansaço, Silas ainda sacou Hugo para a entrada de Fernando como meia. Joílson, depois de uma dividida com colega de defesa Rodrigo, foi substituído por Bruno Collaço. Mas aos 44 minutos finalmente o gol que deu tranquilidade e dar números finais ao placar. Maylson começou a jogada, que passou por Roberson e chegou até Fernando na entrada da área. Ele fez o pivô e rolou na esquerda para o chute final de Rochemback, que estabeleceu o 3 a 0.
Agora o Grêmio tem mais três partidas antes de o Brasileirão ser interrompido. Vai ao Rio encarar o Flamengo neste sábado, depois recebe o Atlético-MG no Olímpico. E fecha a sétima rodada encarando o São Paulo, no Morumbi.

FONTE: CLICESPORTES

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial