sexta-feira, 18 de junho de 2010

COPA DO MUNDO: SÉRVIA SURPREENDE E DERRUBA A ALEMANHA

GOLEIRO DA SÉRVIA AINDA DEFENDE PENALTI BATIDO PELO CRAQUE ALEMÃO PODOLSKI

Em partida válida pela segunda rodada do Grupo D da Copa da África do Sul, a Sérvia surpreendeu a todos e derrotou, por 1 a 0, a poderosa Alemanha, que havia sido a única seleção a golear na estreia. Para completar a tragédia alemã, o goleador Miroslav Klose foi expulso aos 37 minutos de jogo, depois de levar o segundo cartão amarelo. O goleador só retorna caso os alemães se classifiquem às oitavas de final.
Não que a seleção sérvia possa ser considerada uma zebra mas, depois da primeira rodada, uma vitória alemã seria o placar mais provável. E não foi o que aconteceu nesta sexta-feira em Port Elizabeth, no estádio Nelson Mandela Bay.
A Sérvia começou muito bem postada em campo, fechada no setor defensivo e saindo em contra-ataques rápidos, quase sempre puxados por Krasic e Kolarov. E mesmo errando, na maioria das chances, o último passe, os sérvios conseguiram sair na frente da Alemanha. No minuto seguinte à expulsão de Klose, Jovanovic abriria o placar para a Sérvia.
A Alemanha chegou a esboçar uma reação ainda no primeiro tempo. Já nos descontos, em boa jogada pela direita, o goleiro sérvio afastou a bola, mas Khedira pegou o rebote na entrada da área e bateu com força para a bola explodir no travessão.
Na etapa complementar, o técnico Joachim Low optou por começar com a mesma equipe, adiantando Ozil para a função de Klose. Mas, com um homem a menos, a seleção alemã não conseguiu vencer a forte barreira defensiva da Sérvia, comandada pelo xerifão Vidic.
As melhores tentativas da Alemanha vinham pelo meio com Muller e Ozil, e pelo lado esquerdo com Podolski, que perdeu várias chances na etapa final, inclusive um pênalti.
Aos 14 minutos do segundo tempo o zagueiro Vidic tocou com a mão na bola dentro da área e os alemães tiveram a melhor chance do jogo para empatar a partida, em cobrança de pênalti. Mas Podolski não bateu bem e o goleirão Stojkovic defendeu, comemorando com se tivesse feito um gol.
No decorrer da etapa final Low bem que tentou deixar a Alemanha mais ofensiva, com as entradas de Cacau, Mario Gomez e Marin. Mas as substituições não surtiram efeito e a Sérvia garantiu sua primeira vitória na Copa da África do Sul, embolando o Grupo D do Mundial.
Amanhã, Gana e Austrália completam a segunda rodada do grupo e, caso os africanos vençam, praticamente garantem a classificação às oitavas de final, com seis pontos. Na rodada final da fase de grupos a Alemanha enfreta Gana e os sérvios encaram os australianos.
FONTE:EDUARDO TRINDADE-CLICESPORTES

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial