sábado, 12 de junho de 2010

CORÉIA DO SUL É A 1ª SELEÇÃO A VENCER NA COPA

COREANOS FAZEM DOIS NA FRACA GRÉCIA



Com boa atuação de Park Ji-Sung, do Manchester, seleção asiática estica o jejum grego em Copas e arranca a primeira vitória no Mundial da África do Sul

Nas arquibancadas, a batalha foi indigesta. Os torcedores da Coreia do Sul levaram seus tambores para o estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, mas não conseguiram abafar as barulhentas vuvuzelas dos sul-africanos. Nem por isso se intimidaram, gritando o nome do país - Dae Han Min Kuk - durante todo o jogo. Dentro do campo, a missão foi bem mais fácil. A seleção asiática dominou uma apática Grécia neste sábado e venceu com tranquilidade por 2 a 0, gols de Li Jung-Soo e Park Ji-Sung, eleito o melhor da partida. Após os dois empates da véspera, coube aos sul-coreanos arrancar a primeira vitória na Copa do Mundo.

A Coreia do Sul passa a ser a primeira seleção asiática a bater uma europeia fora de casa em Copas. O jogo, que deveria ser a primeira “pelada” do Mundial da África do Sul, acabou sendo bem movimentado e deixou os torcedores satisfeitos no estádio – menos os gregos, claro.
FONTE: MARCOS FELIPE-GLOBOESPORTE.COM
FOTO: GETTY IMAGES

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial