quarta-feira, 23 de junho de 2010

ESTADOS UNIDOS VENCEM E SE CLASSIFICAM AOS 45 DO 2º TEMPO


APÓS O APITO FINAL,MUITA "FESTA" DOS AMERICANOS, SE CLASSIFICARAM EM 1º DO GRUPO C

Em uma chave emboladíssima, na qual todos os países tinham chances de passar para as oitavas de final da Copa do Mundo, os Estados Unidos viveram um dia de Super Bowl e se classificaram com uma vitória dramática na última rodada do Grupo C. Graças a um gol de Donovan aos 45 minutos do segundo tempo, os americanos derrotaram a Argélia por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Pretória, e festejaram do mesmo modo como são acostumados a fazer nos touchdowns do futebol americano. O empate eliminaria ambas as seleções, e a definição da chave veio no apagar das luzes no estádio Loftus Versfeld.

No duelo entre dois inimigos políticos, o que se viu foi um jogo limpo. Contando no estádio com a torcida do ex-presidente Bill Clinton, o time americano foi superior, mas não conseguia transformar o domínio em gols. Até que o principal jogador da equipe achou uma bela jogada, quase nos acréscimos, e selou a classificação dos EUA, que terminaram em primeiro da chave com cinco pontos (e quatro gols marcados). A Argélia ficou na lanterna, com um, e foi a quarta seleção africana eliminada.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTOS: REUTERS

Na próxima fase do Mundial, os americanos vão enfrentar o segundo colocado do Grupo D, que tem Alemanha, Gana, Sérvia e Austrália. A Inglaterra derrotou a Eslovênia por 1 a 0 no outro jogo e terminou na segunda colocação, com cinco (e dois gols marcados). Os eslovenos, que estavam se classificando com o empate em Pretória, ficaram com quatro pontos e deram adeus ao torneio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial