domingo, 6 de junho de 2010

TUMULTO EM AMISTOSO DE NIGÉRIA X CORÉIA DO NORTE DEIXA FERIDOS

PELO MENOS,20 PESSOAS FICARAM FERIDAS

Polícia fechou o portão para evitar superlotação e iniciou conflito com os moradores vizinhos ao estádio. Um policial está internado em estado grave

Uma confusão antes do amistoso Nigéria x Coreia do Norte, neste domingo na cidade de Midrand, entre Joanesburgo e Pretória, na África do Sul, deixou pelo menos 20 feridos, sendo um em estado grave. A grande quantidade de público no estádio Makhulong, que teve os portões fechados para evitar superlotação, foi o motivo para o início do tumulto. A polícia entrou em confronto com os torcedores e muitos acabaram pisoteados.
Torcedores pisoteados na confusão antes do amistoso Nigéria x Coreia do Norte na África do Sul (Foto:AP)O estádio fica na township (uma espécie de assentamento que teve origem na época do apartheid) Tembisa, um dos bairros pobres do município. Os ingressos foram distribuídos gratuitamente para a população local. Muitos deles vestiam a camisa da Nigéria. Os nigerianos formam a segunda maior colônia da África do Sul, atrás apenas dos zimbabuanos.
Com 200 policiais fazendo a segurança, o chefe da equipe mandou que os portões fossem fechados antes mesmo do início do jogo. O estádio tem capacidade para 12 mil pessoas. Porém, quando 8.500 já tinham entrado, o comando da polícia ordenou que ninguém mais ingressasse, temendo superlotação. Foi quando começou a confusão. No conflito, oficiais perderam suas armas, crianças foram pisoteadas, torcedores se desesperaram com o empurra-empurra.
FONTE: ADILSON BARROS-GLOBOESPORTE.COM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial