terça-feira, 21 de setembro de 2010

EM PRIMEIRA MÃO: TÉCNICO DO SANTOS ACABA DE SER DEMITIDO


DORIVAL JÚNIOR APÓS VETAR NEYMAR,É DEMITIDO PELO SANTOS

O técnico Dorival Júnior não resistiu à queda de braço contra o atacante Neymar. Nesta terça-feira, após reunião, a diretoria do clube anunciou a demissão do treinador, que levou o clube aos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil nesta temporada.

A decisão de demitir Dorival foi tomada apenas nesta terça, depois que o treinador anunciou a decisão de manter Neymar afastado para a partida contra o Corinthians, na quarta-feira, na Vila Belmiro. A opção do treinador desagradou os diretores, que queriam o retorno do jogador à equipe no clássico.

Contra o Corinthians, o técnico santista será o ex-goleiro Marcelo Martelloti, que comanda divisões de base do clube. Agora, a direção tem de negociar o pagamento da multa rescisória de Dorival Júnior, estipulada em R$ 2 milhões.

A polêmica começou na quarta-feira da semana passada, no confronto entre Santos e Atlético-GO, pelo Brasileiro. Depois de sofrer um pênalti, Neymar viu Dorival indicar Marcel para a cobrança, o que significava a perda de seu status de batedor oficial. O jovem atacante, então, passou a fazer uma série de malabarismos improdutivos com a bola. Criticado por Dorival, o jogador bateu boca com o técnico.

Seguiu-se ao episódio uma multa de 30% no salário do jogador. Mas Dorival Júnior queria mais. Na noite de sexta-feira, o treinador deu um ultimato à diretoria: queria ter o poder de decidir sobre uma punição a Neymar. Ganhou a disputa, e o jogador assistiu dos camarotes ao empate de 0 a 0 contra o Guarani, no domingo.

FONTE: ESPN

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial