sábado, 11 de setembro de 2010

MUNDIAL DE JUDÔ: BRASIL FICA EM BRANCO NESTE SÁBADO


Depois de garantir um lugar no pódio nos dois primeiros dias do Mundial de Judô disputado no Japão, o Brasil não ganhou medalhas neste sábado (11), já que Rafaela Silva (57 kg), Mariana Silva (63 kg) e Bruno Mendonça (73 kg) ficaram pelo caminho em Tóquio.

Rafaela Silva e a japonesa Nae Udaka provocaram o primeiro hantei do Mundial. Ou seja, os árbitros precisaram decidir a vencedora da luta após empate no tempo normal e na prorrogação. No final das contas, os juízes apontaram vitória por 2 a 1 da lutadora asiática.

Mariana Silva chegou a vencer o primeiro combate contra a australiana Kylie Konig por ippon, mas não resistiu diante da holandesa Anicka Van Emnden e acabou derrotada pela quarta colocada no ranking mundial por punição. Para completar, Bruno Mendonça foi parado pelo chinês Wei Liu por waza-ari.

Ao comentar os resultados alcançados pelos judocas brasileiros neste sábado, Ney Wilson, coordenador técnico da seleção brasileira, evitou lamentar.

- Os três atletas são ainda pouco experientes e tiveram lutas duras. É uma competição difícil, sem repescagem, o que torna os resultados imprevisíveis.

Neste domingo (12), entram em ação os meio-leves Érika Miranda e Leandro Cunha e os ligeiros Sarah Menezes e Felipe Kitadai. Até o momento, o Brasil subiu ao pódio no Japão com Mayra Aguar (78 kg) e Leandro Guilheiro (81 kg), que conquistaram a medalha de prata.

FONTE: R7.COM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial