sábado, 9 de outubro de 2010

BRASILEIRÃO: GRÊMIO ENCARA HOJE O VASCO,TRICOLOR É O MELHOR TIME DO RETURNO


TÉCNICO RENATO DIZ QUE CONFIA MUITO NO GOLEADOR JONAS

Vasco e Grêmio começaram mal o Campeonato Brasileiro e, depois de uma mudança de comando, melhoraram o desempenho e passaram a sonhar com voos mais altos na competição. O time tricolor então está em franca ascensão. Vem de quatro vitórias e tem a melhor campanha no returno sob a orientação de Renato Gaúcho. Atualmente está na oitava posição com 42 pontos. Uns dos responsáveis pelo bom momento é o atacante Jonas, artilheiro do torneio com 17 gols.

No Vasco, 11º colocado com 37 pontos, a esperança é, assim como aconteceu nos últimos dos jogos na Colina, contra Santos e Goiás, fazer valer a força do time em casa. PC Gusmão poderá contar novamente com Felipe, recuperado de um entorse no joelho esquerdo.

O duelo no estádio de São Januário começa às 18h30m (de Brasília). O Sportv (menos para o RJ) e o canal Premiere Futebol Clube transmitem a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro será Alício Pena Junior (MG), que será auxiliado por Helberth Costa Andrade (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).

as escalações

Vasco: o técnico PC Gusmão conta com a volta de Felipe, que deve iniciar a partida entre os titulares. Rafael Carioca, que teve um problema familiar, corre o risco de ficar fora do jogo. O atacante Rafael Coelho, em má fase, será preservado da ira da torcida na Colina. Max, com um problema na coxa esquerda, está fora. O time deve ser escalado com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Cesinha e Ernani; Jumar, Romulo (Rafael Carioca), Fellipe Bastos e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis.

Grêmio: Renato Gaúcho só vai liberar a escalação 45 minutos antes do jogo. Mas já disse que prefere não mexer no time. Então, o Grêmio deve entrar em campo com poucas mudanças em relação ao time que goleou o Grêmio Prudente.

números e curiosidades

- O Grêmio leva ligeira vantagem nos duelos pelo Brasileiro. O Tricolor venceu 16 jogos e perdeu 14. Em 10 jogos, o resultado foi o empate.

- Há 11 anos que um jogo entre Vasco e Grêmio não termina empatado em 0 x 0. A última vez foi em 1999.

- Há 16 anos que o Grêmio não vence o Vasco no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória tricolor foi em 1994.

último confronto

Da última vez em que Vasco e Grêmio se encontraram, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Nunes marcou ao seis do primeiro tempo, mas Jonas deixou tudo igual dois minutos depois. O jogo foi válido pelo primeiro turno do Brasileiro.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial