SELEÇÃO BRASILEIRA: VEJA QUEM PERDEU A CADEIRA CATIVA NA "ERA MANO"
Muitos jogadores que eram constantemente convocados por Dunga nunca foram chamados por Mano Menezes. Além de perderem espaço, esses atletas ainda ganharam a concorrência dos novos donos de suas posições, que vêm atuando bem nos primeiros testes da “Era Mano”. O goleiro Julio Cesar (foto) é constantemente apontado como um dos melhores do mundo, mas foi substituído por Vítor, do Grêmio, que ainda não tomou gols em três partidas disputadas. Apesar disso, a volta do jogador da Inter de Milão é dada como certa.
Doni - O goleiro da Roma disputava a reserva de Julio Cesar com Gomes. Após a Copa do Mundo, Jefferson, do Botafogo, vem sendo convocado. O jovem Renan, do Avaí, também já foi chamado.
Maicon - O lateral-direito da Inter de Milão ganhou o prêmio de melhor defensor da Liga dos Campeões 2009/2010. Titular absoluto na Copa, ele deixava Daniel Carvalho no banco ou fazia com que o reserva fosse improvisado por Dunga como meio-campista. Agora, o jogador do Barcelona vem sendo o titular da seleção brasileira e é um dos artilheiros da equipe na “Era Mano”.
Lúcio - Figura certa nas convocações da seleção nos últimos anos, o zagueiro, titular absoluto da Inter de Milão, foi o capitão brasileiro durante a Copa. Apesar de ainda estar fazendo ótimas apresentações no clube italiano, o defensor perdeu espaço no time nacional por conta do processo de renovação que está sendo implantado por Mano Menezes. O jovem Thiago Silva, do Milan, assumiu a posição e é titular inquestionável.
Juan - Outro que perdeu espaço no processo de renovação de Mano Menezes. Aos 31 anos, o defensor formava com Lúcio uma das melhores duplas de zaga do mundo. Agora, o jovem David Luiz, do Benfica é o dono da posição.
Gilberto Silva - O volante era presença constante na seleção desde o pentacampeonato mundial, em 2002. Aos 34 anos, o jogador do Panathinaikos, da Grécia, perdeu lugar para Lucas, do Liverpool, que já trabalhou com Mano Menezes no Grêmio.
Felipe Melo - Um dos jogadores mais questionados na seleção de Dunga, o volante da Juventus perdeu muito espaço após ser expulso na partida que terminou com a eliminação brasileira para a Holanda na Copa do Mundo. Em seu lugar vem atuando Ramires, do Chelsea, que teve boas atuações no Mundial durante o período em que Felipe Melo ficou machucado.
Julio Baptista - Foi o único reserva de Kaká na Copa. Polivalente, o meio-campista da Roma era convocado constantemente e chegou a fazer gols decisivos pela seleção. Na “era Mano” perdeu espaço com as chegadas, principalmente, de Ganso (Santos) e Carlos Eduardo (Rubin Kazan, da Rússia).
Luis Fabiano - O atacante do Sevilla, da Espanha, vinha tentando se firmar a muito tempo na seleção. Na Copa, foi o titular do time e conquistou o apoio da torcida. No entanto, na “era Mano” não foi mais convocado. Alexandre Pato melhorou seu rendimento no Milan, evoluiu fisicamente e assumiu a camisa nove do Brasil. O jovem marcou gols em todas as partidas da seleção após o Mundial.
FONTE: R7.COM
FOTOS: AGÊNCIAS GETTY IMAGES E AFP
FONTE: R7.COM
FOTOS: AGÊNCIAS GETTY IMAGES E AFP
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial