domingo, 28 de novembro de 2010

TÊNIS: FEDERER ATROPELA ADVERSÁRIO E FARÁ FINAL COM NADAL


Suíço ratifica a boa fase e passa pelo sérvio, número 3 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4

O suíço Roger Federer ratificou neste sábado a excelente fase pela qual vem passando. Diante do sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, o vice-líder do ranking fez 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, e avançou à decisão do ATP Finals de Londres. Na final, Federer terá pela frente o espanhol Rafael Nadal, principal algoz na carreira.
Atual número 1 do mundo, o tenista ibérico é o único do circuito a fazer frente a Federer. Em 21 partidas disputadas entre os principais atletas da ATP, Nadal leva duas vezes a melhor sobre o suíço, com 14 vitórias, incluindo uma sequência de cinco triunfos consecutivos entre os anos de 2008 e 2009.

A última vitória de Federer sobre Rafael Nadal ocorreu na temporada passada, no Masters 1000 de Madrid. Melhor em quadra e mais tranquilo contra o agressivo tenista espanhol, o suíço fez 6/4 e 6/4 e eliminou o principal rival.

Neste sábado, Roger Federer começou a partida não permitindo chances a Djokovic. Com um estilo agressivo, o suíço dominou completamente a parcial. Forçando o sérvio a cometer muitos erros, o número 2 do mundo obteve duas quebras de serviço e fechou rapidamente por 6/1.

Depois do passeio no primeiro set, Federer encontrou um Djokovic completamente diferente na segunda parcial. No entanto, o talento do suíço pesou nos momentos decisivos. Uma quebra de saque no nono game acabou dando a vantagem necessária para o vice-líder do ranking da ATP fechar por 6/4.

FONTE: TERRA
FOTO: AFP

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial