domingo, 5 de dezembro de 2010

GRÊMIO VENCE O BOTAFOGO E AGORA "SECA" O GOIÁS NA LIBERTADORES


André Lima, Jonas e Douglas fazem os gols
do 3 a 0, e Tricolor fica com a vaga no G-4

Terminou o Brasileirão 2010, mas não a angústia dos gremistas. Na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico, o Grêmio venceu o Botafogo por 3 a 0, assegurando-se na 4ª colocação. Mas os tricolores gaúchos precisam esperar mais três dias para saber se disputarão a Taça Libertadores ou a Copa do Brasil no primeiro semestre de 2011.

- Olé, Olé! - gritaram os tricolores.

Em retribuição ao apoio, no final, Renato Gaúcho reuniu os jogadores no centro do gramado, e depois partiu com todo o grupo para comemorar o bom desfecho do ano com os gremistas, atrás do gol.

Agora os gremistas apegam-se à camisa vermelha do Independiente. Na próxima quarta-feira os argentinos precisam impedir que o Goiás conquiste a Copa Sul-Americana. No jogo de ida, os goianos venceram por 2 a 0. Título do Independiente garante a classificação do Grêmio à Libertadores. Mas, se o Goiás confirmar a vantagem obtida no Serra Dourada, apropria-se da vaga tricolor.

Ainda assim, a torcida que praticamente lotou o Olímpico fez muita festa. Com 63 pontos, o Grêmio de Renato Gaúcho - técnico com 68% de aproveitamento na competição - teve a melhor campanha do segundo turno, o artilheiro (Jonas, com 23) e o melhor ataque. Contra o Botafogo, Jonas, André Lima e Douglas reafirmaram estes números.

O Botafogo, com 59 pontos, foi ultrapassado pelo Atlético-PR, e termina o Campeonato Brasileiro na 6ª colocação.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial