sábado, 15 de janeiro de 2011

APÓS 9.500 KMS,TERMINA O RALLY DAKAR


Nasser Al-Attiyah, do Qatar, conquistou o título do Dakar 2011 entre os carros
(Foto: EFE)


Em casa, o argentino Alejandro Patronelli festeja o título nos quadriciclos
(Foto: EFE)

Pilotos da Espanha e do Qatar vencem as categorias motos e carros; russo Chagin ganha nos caminhões, e argentino Patronelli leva nos quadriciclos

A cidade de Baradero, a 150 km de distância da capital Buenos Aires, foi a responsável por acolher os pilotos na última etapa do Rally Dakar 2011. Debaixo de um sol de 35 graus, cerca de cinco mil pessoas se espalharam em barrancos para ver os campeões da competição mais de perto. Na categoria de motos, o espanhol Marc Coma foi o grande vencedor. Nos carros, a vitória ficou com a dupla Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk, do Catar e da Alemanha. O russo Vladimir Chagin faturou pela sétima vez a categoria dos caminhões. Na categoria de quadriciclos, a festa ficou para o argentino Alejandro Patronelli, que fez a festa com os compatriotas.

No trajeto de Córdoba a Baradero, Marc Coma não teve um de seus melhores desempenhos e ficou na quinta colocação. Mesmo assim, o espanhol não foi superado pelo rival Cyril Despres e garantiu o seu terceiro título no rally. Ele venceu cinco das 13 etapas do evento e terminou com o tempo total de 51h25m00. Em segundo veio Despres, com 51h40m04. O terceiro colocado no geral foi o português Helder Rodrigues, com 53h05m20.

Neste domingo, todos os pilotos participarão de uma simbólica chegada a Buenos Aires. Após a festa na capital argentina, os campeões participarão de um desfile pelas principais ruas da cidade. Especula-se que na temporada do ano que vem, o trajeto da competição pode ser modificado, chegando em Lima, no Peru. Mas a organização ainda estuda propostas do Brasil e Paraguai para definir o trajeto do ano que vem.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial