terça-feira, 18 de janeiro de 2011

COPA SANTIAGO DE FUTEBOL JUVENIL: HOJE(TERÇA) TEVE PALESTRA SOBRE ARBITRAGEM


Atletas e dirigentes foram público alvo da palestra de José Pessi sobre arbitragem de futebol

Numa promoção conjunta do Cruzeiro Esporte Clube e da Prefeitura Municipal de Santiago, através da Coordenadoria de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu na noite de segunda feira (17), no auditório do Colégio Medianeira, uma palestra sobre arbitragem de futebol. O palestrante foi José Pessi, vice presidente da ANAF- Associação Nacional de Árbitros de Futebol. O evento é integrante da 23ª Edição da Copa Santiago e teve como público alvo os jovens atletas que compõem as delegações dos clubes classificados para a fase classificatória II da competição. Pessi apresentou um trabalho recentemente elaborado pela FIFA, com vídeos de lances de jogos realizados nos jogos dos campeonatos de países europeus e entregou a cada um dos participantes um formulário para resposta sobre os lances.
Os jogadores e demais participantes da palestra interagiram, respondendo o questionamento e depois, no vídeo seguinte, tiveram a apresentação das respostas, sanando as suas dúvidas. Segundo Jorge Costa, coordenador técnico da Copa Santiago, as delegações que não mandaram seus jogadores para a palestra, perderam uma grande oportunidade de transmitir conhecimento para seus jovens atletas. “ Depois eles se queixam, e reclamam da arbitragem e ainda vem choromingar no meu ouvido”, destacou o coordenador.
A Liga Santiaguense de Futebol, presidida por Luciano Vieira, aproveitou a oportunidade e levou alguns de seus árbitros e diretores de equipes do campeonato municipal para o evento.

FONTE: SITE DA COPA SANTIAGO

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial