sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RÚGBI BRASILEIRO TEM 1º DESAFIO DO ANO NESTE FINAL DE SEMANA


Gazeta Press
Rúgbi nacional ainda está atrás do argentino e do chileno, mas evoluiu muito

Equipe tenta evoluir de olho nos Jogos do Rio 2016, quando o esporte será olímpico

O rúgbi brasileiro disputa o primeiro desafio de 2011 neste final de semana, entre os dias 8 e 9 de janeiro. Trata-se do Seven de Punta del Este, onde a equipe verde e amarela disputará o título contra Chile, Uruguai, Paraguai e algumas das principais agremiações da América do Sul.

O time do técnico Maurício Coelho está no Grupo 2 e jogará inicialmente contra os times de Entre Ríos, da Argentina e Lobos, equipe local. Os campeões de cada chave mais os dois melhores segundos colocados competirão na Taça de Ouro, no domingo. Os outros times jogarão as outras taças, no mesmo dia.

Coelho afirmou que espera um bom torneio do Brasil e que os jogos serão muito disputados.

- Todas as equipes são qualificadas e não terão jogos fáceis. Iremos para fazer um bom campeonato e conquistar o melhor resultado para o Brasil neste início de temporada.

O principal objetivo brasileiro, que embarca nesta quinta-feira (6) para o Uruguai, é a disputa do Campeonato Sul-Americano, nos próximos dias 5 e 6 de fevereiro em Bento Gonçalves (RS).

Após o torneio no Uruguai, a delegação brasileira se concentrará para mais um período de treinamentos, no Centro de Treinamento, em Itu (SP) e disputará outra competição na Argentina.

- Essa preparação é importante para chegarmos em forma no Sul-Americano, que é nosso maior objetivo do ano.

Lista de convocados do Brasil:

Fernando Portugal
Henrique Dantas
Pedro Rosa
João Luiz da Ros
Lucas Duque
Moises Duque
Rafael Santos
Daniel Gregg
Tulio Fiore
Felipe Claro

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial