COPA DO BRASIL: CAXIAS APLICA GOLEADA NO CEILÂNDIA
A S.E.R. Caxias aplicou uma goleada sobre o Ceilândia por 5 a 0, na estréia grená na Copa do Brasil, em partida disputada no Estádio Maria Abadia, nesta quarta-feira, em Brasília. Com este resultado eliminou a partida de volta, apresentando um futebol consistente contra o campeão do Distrito Federal. Os gols grenás foram anotados por Neto, Lima (2), Pedro Henrique e Everton.
A construção do placar se deu todo na primeira etapa de jogo. Os primeiros minutos foram de disputa pela posse de bola em um campo pesado. A formação com o centroavante Lima centralizado mais a frente, com Everton aberto pela esquerda e Pedro Henrique pela direita, foi abrindo espaços gradativamente na defesa adversária.
Entretanto, foi em uma jogada de bola parada que a equipe comandada pelo técnico Lisca abriu o marcador. Aos 16 minutos, o zagueiro Neto marcou seu primeiro gol com a camisa grená, aproveitando falta cobrada por Itaqui que passou pela defesa e chegou para o defensor desviar de cabeça, já na segunda trave.
O Ceilândia nem teve tempo de assimilar o gol contra e logo sofreu o segundo. Lima aproveitou domínio de peito de Everton após lançamento, adiantou a bola de cabeça para ganhar do marcador e bater cruzado para ampliar aos 18 minutos. O time grená seguiu dominando as ações e se virava bem na defesa. Aos 29, Lima anotou novamente, desta vez de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio.
O ritmo de chegada ao ataque seguia constante, tanto que aos 39, Pedro Henrique acreditou no lance e aproveitou trapalhada do zagueiro que trombou com o goleiro. A bola sobrou limpa para o atacante ampliar. No último minuto da etapa, Everton recebeu lançamento, foi carregando a bola da esquerda para o meio e bateu com categoria, colocada, e a bola morreu no ângulo esquerdo do goleiro Edinho.
Na segunda etapa, a equipe grená trabalhou mais a troca de passes e valorizou a posse de bola, procurando os espaços sem tanta afobação. Dessa forma, a melhor chance surgiu aos 36 minutos, quando Pedro Henrique recebeu passe na entrada da área pela esquerda, ganhou na corrida da marcação e chutou forte. A bola caprichosamente explodiu no travessão antes de sair. Placar final de 5 a 0.
O próximo compromisso acontecerá daqui há um mês, no dia 16 de março, contra o vencedor do confronto entre o Botafogo-PB e o Vitória-BA, que se enfrentam na segunda partida no dia 24 deste mês, às 21h, no Barradão, em Salvador. Na partida de ida, o Botafogo venceu por 3 a 1 em casa.
Escalações:
S.E.R. Caxias: André Sangalli; Dê, Marcelo Ramos, Neto(Edu Silva) e Gerley; Marcos Rogério, Itaqui, Edenilson e Pedro Henrique; Everton(Diogo) e Lima(Palacios).
Técnico: Lisca.
Ceilândia: Edinho; Edmar, Pedrão e Goeber(Leis); Paulo Ricardo, Augusto, Andrezinho, Rodriguinho, Jorginho Paulista(David) e Badhuga; Dimba.
Técnico: Adelson de Almeida.
Gols: Neto 16 1T, Lima 18 e 29 1T, Pedro Henrique 38 1T, Everton 45 1T.
Arbitragem: Wellington Branquinho, auxiliado por João Araújo e Jesmar de Paula
FONTE: RODRIGO FATTURI(SITE OFICIAL DO CAXIAS)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial