terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CORINTHIANS AMEAÇA DEIXAR O CLUBE DOS 13 EM 2 DIAS




Insatisfação do presidente Andrés Sanchez é como a licitação dos direitos de transmissão do Brasileiro está sendo conduzida

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez foi nesta terça-feira à sede do Clube dos 13 para dizer ao presidente da entidade, Fabio Koff, que está prestes a se desfiliar da entidade. Sánchez disse que não concorda com o modo como a licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre os anos de 2012 e 2014 vem sendo conduzida e afirmou que nesta quinta-feira comunicará sua decisão final.

Sanchez critica o C13 na maneira como conduz a negociação. Segundo ele, os clubes não foram ouvidos e as decisões são tomadas de cima para baixo.

Pelo atual modelo, o diretor executivo do Clube dos 13, Ataíde Guerreiro, propôs um modelo de licitação à comissão de TV (formada pelos presidentes de Bahia, Atlético-MG, Botafogo e Santos).

Nesta quarta-feira, a diretoria do C13 (São Paulo, Flamengo, Internacional e Atlético-PR), vai aprovar o modelo. Essa decisão é final. Dos 20 associados do Clube dos 13, 12 não participarão dessa decisão em nenhum nível.

- O motivo desse processo é que a assembleia de clubes delegou poderes à comissão. Mas o Andrés pode participar das reuniões. Eu o convidei – explicou Koff.

Sánchez é contra alguns critérios adotados, como a definição do vencedor apenas pela proposta financeira. Diz que a Globo expõe melhor os patrocinadores do que a Record e que isso deveria ser levado em consideração.

O Clube dos 13 contratou pesquisadores da USP para medir o efeito da exposição por cada emissora, mas seu estudo não será aproveitado

O prazo dado por Sánchez mostra que a decisão não está sacramentada, embora esteja perto disso. Apenas uma mudança de rumos da negociação poderia fazê-lo voltar atrás.

FONTE: LANCEPRESS

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial