domingo, 13 de fevereiro de 2011

VÔLEI DE PRAIA: DUPLA JULIANA E LARISSA CONQUISTAM MAIS UM TÍTULO


Juliana e Larissa
(Foto: Mauricio Kaye / CBV)

Tetracampeãs nacionais comemoraram no Guarujá; Juliana dedicou vitória à irmã, que teve um grave problema de saúde no ano passado

A dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa, líder do ranking e invicta há 11 meses e 55 jogos nas areias nacionais, segue fazendo história no Circuito Brasileiro. As tetracampeãs derrotaram Taiana e Vivian por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/15, e conquistaram o 50º título na terceira etapa da temporada, no Guarujá. A vitória é a 11ª consecutiva das meninas na competição. A primeira aconteceu em João Pessoa (PB), em 2004.

- É até difícil explicar o que sinto após cada vitória. É uma sensação de satisfação enorme, que só nos motiva a treinar mais. O Brasil tem um universo enorme de atletas de vôlei de praia e são poucos que conseguem ser vitoriosos. É um grande orgulho ver que Juliana e eu fazemos parte deste grupo - diz Larissa.

Juliana comemorou a vitória perto de sua cidade-natal e dedicou à irmã Joelma, que teve um grave problema de saúde no ano passado.

- Minha irmã sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no ano passado, quando eu estava na Rússia disputando o Circuito Mundial e isso mexeu muito comigo. Já perdi uma irmã quando estava fora do país e não queria viver isso novamente. Por isso, é uma alegria enorme poder jogar e vencer com ela na torcida. Ela está se recuperando e dediquei o título a ela - conta Juliana.

A melhor jogadora do mundo no ano passado ainda disse que, apesar da vencer, não ficou totalmente satisfeita.

- Não consegui marcar nenhum ponto de bloqueio no jogo e isso me deixou chateada, pois essa é a minha função na dupla. Até por isso a Larissa tentou fazer o bloqueio no fim do jogo e eu fui para a defesa e consegui pegar uma bola - acrescenta Juliana.

Com a vitória da etapa paulista, Juliana e Larissa abriram vantagem na corrida pelo título da temporada 2011 do Circuito. A dupla soma agora 1200 pontos e é seguida por Taiana e Vivian, com 960, e Talita e Maria Elisa, com 920.

A próxima parada do Circuito Brasileiro 2011 será em Curitiba. A capital paranaense receberá a quarta etapa da temporada, entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial