domingo, 13 de março de 2011

GAUCHÃO: NA BOCA DO LOBO,PELOTAS E JUVENTUDE FICAM NO EMPATE


Lobão e Ju não saíram do empate
Foto: Nauro Junior

O Juventude estreou na Taça Farroupilha com empate em 1 a 1 com o Pelotas, neste domingo à noite, no Estádio da Boca do Lobo. Tiago Duarte abriu o placar para o Pelotas aos 22 minutos do primeiro tempo. Júlio Madureira empatou aos 39, também na etapa inicial.

O começo foi bastante truncado. As chances, se é que se pode tratar assim, só foram aparecer após os 10 minutos. Primeiro com Leo Dias, que recebendo livre na marca do pênalti, após um chute bisonho de Wanderson que virou passe, conseguiu mandar no tobogã das arquibancadas atrás do gol visitante. Três minutos depois, com Christian Yeladian puxando contragolpe em altíssima velocidade e invertendo para a esquerda. Cristiano dominou, fuzilou e Eduardo Erê se atirou em frente à bola para desviar a escanteio.

A monotonia foi quebrada pelo apito de Anderson Daronco aos 21, quando Cristiano calçou Eduardo Erê dentro da área e o lateral-direito pelotense mergulhou no gramado. Um minuto depois, Tiago Duarte, que estaria nos planos alviverdes para a Série D, cobrou forte, alto, no meio do gol, para abrir o placar.

O Juventude só foi desengatar a lenta e reequilibrar as ações após a primeira meia hora de jogo. Mesmo assim, ainda viu um peixinho de Leo Dias não ampliar a contagem por milagre, antes de conseguir o empate, aos 39 minutos. Cristiano tirou da manga um lançamento primoroso para Júlio Madureira. O solitário atacante papo abriu na esquerda e da entrada da área fuzilou com raiva para as redes de Dionatan.

O Juventude até melhorou por alguns minutos na etapa final. Chegou a acumular seis escanteios praticamente consecutivos. Só que não converteu nenhum em gol. E aí se viu em apuros. Jonatas teve de brilhar em dois lances seguidos, aos 19 e 20 minutos, para impedir que Tiago Duarte e Maicon Sapucaia ampliassem. Já o que seria um golaço de Clodoaldo, por cobertura, do meio da rua, aos 42 do segundo tempo, foi o travessão quem evitou. A semana será de muito trabalho para Picoli.

FONTE: O PIONEIRO

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial