sexta-feira, 8 de abril de 2011

DIREÇÃO DO INTER ANUNCIA DEMISSÃO DE CELSO ROTH

Roth chegou do México nesta sexta-feira

Foto: Diego Vara


Clube usou o Twitter para divulgar a informação


A direção do Inter anunciou oficialmente nesta sexta-feira, através do Twitter, o que a imprensa já especulava desde o início da manhã: Celso Roth não é mais o treinador da equipe. A decisão foi tomada após a derrota do time para o Jaguares, no México, pela Libertadores da América. Desde sua estreia, em 14 de julho, Roth comandou o time em 51 jogos oficiais, obtendo 25 vitórias, 12 derrotas e 14 empates. Minutos depois do anúncio pela internet, o vice-presidente de futebol do clube, Roberto Siegmann, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Beira-Rio.

O dirigente revelou que a decisão da demissão foi tomada na tarde desta sexta-feira: — Há algum tempo, o trabalho do treinador era visto com inconformidade. A decisão da rescisão foi tomada hoje à tarde. Por isso o comunicado foi agora. Enquanto Siegmann concedia a entrevista, Celso Roth deixava o Beira-Rio visivelmente abatido.

O ex-técnico do Inter não quis conversar com os jornalistas que o esperavam na porta do vestiário. O presidente do clube, Giovanni Luigi, também se manifestou sobre o afastamento do treinador. No pátio do estádio, antes de ir embora, limitou-se a dizer: — Foi uma decisão muito difícil, em que pesou o contexto todo.


Desempenho


Celso Roth deixa o Inter depois de quase 10 meses no comando da equipe, em sua quarta passagem pelo clube. Contratado para ajustar o time montado pelo uruguaio Jorge Fossati, Roth chegou ao título da Libertadores em 2010 com um futebol de alto nível. Foi ovacionado pela torcida após a decisão diante do Chivas, no Beira-Rio. Porém, as más atuações no Campeonato Brasileiro e a estratégia de usar reservas para poupar os atletas até o Mundial irritaram os fãs. O clube terminou a competição nacional na sétima colocação, com 58 pontos. No Mundial de Abu Dhabi, foi eliminado na semifinal ao perder para o Mazembe. Mesmo com o fracasso, a direção bancou o técnico, que renovou até o final de 2011.


FONTE: CLICESPORTES

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial