domingo, 1 de maio de 2011

BRASILEIROS BRILHAM EM UFC HISTÓRICO

FOTO: AGÊNCIA AP



Lyoto nocauteia Couture com chute frontal incrível e
José Aldo mantém cinturão após luta épica

Nocaute cinematográfico de Lyoto Machida, estreia de José Aldo, aposentadoria de Randy Couture e o maior público da história da organização, com 55 mil pessoas. Se o UFC 129 de sábado à noite, em Toronto (Canadá) não pode ser considerado histórico, pelo menos teve elementos que o credenciaram como um dos melhores e mais emocionantes dos últimos tempos.

Na terceira luta do card principal, Machida e Couture travaram batalha nos meio-pesados (até 93 kg). Após breve momentos de estudo, o brasileiro usou com eficiência o padrão de fintar e esgrimir com socos para evitar o ponto forte de quedas e ground and pound (ataques com o adversário caído) do experiente norte-americano. Melhor nas trocas de golpes, o carateca baiano/paraense foi para o segundo assalto com ligeira vantagem.

Na etapa seguinte, Lyoto voltou mais incisivo: aplicou plástico chute frontal com salto e acertou em cheio o queixo de Couture, que chegou a perder um dente. Nocaute técnico decretado e recuperação do brasileiro atestada após duas derrotas consecutivas.

Após o combate, Machida repetiu o discurso de Anderson Silva na edição 126 (fevereiro), e deu crédito do golpe cinematográfico para o ator/lutador Steven Seagal "Meu pai (mestre Yoshizo Machida) e Mr. Seagal me ensinaram este golpe. Voltei a vencer, estou mais que satisfeito", disse Lyoto, emocionado.

Burocrático - No prato principal da noite, o ídolo local Georges St.Pierre, campeão dos meio-médios (até 77 kg), fez combate morno contra o desafiante norte-americano Jake Shields. Durante cinco rounds, os lutadores se limitaram a trocas de golpes sem tanta contundência.

Shields demorou para encurtar a distância e levar para o solo (sua principal característica). Muito estratégico - mas longe de empolgante - GSP (como o canadense é conhecido) foi eficiente nos jabs e acertou ótimo chute no rosto do adversário, que se recuperou. Shields teve o melhor momento quando acertou um direto que raspou e inchou o olho de St. Pierre. No fim, vitória de Georges por pontos e manutenção do cinturão sem tanto brilho. "O machucado (no olho) realmente atrapalhou. Só enxergo embaçado. Preciso ver o que aconteceu", disse o vencedor.

FONTE: YAHOO BRASIL( Fernando Zanchetta)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial