domingo, 15 de maio de 2011

GRENAL: ALÉM DE CLÁSSICO,VALE O TÍTULO,FLAUTAS,CONFIANÇA E O SEMESTRE





Motivos para torcedores e clubes valorizarem ainda mais o Gauchão

Ao fim da tarde deste domingo, o Rio Grande do Sul vai conhecer o seu novo campeão. A partir das 16h, a dupla Gre-Nal trava forças no Olímpico pelo título estadual. Em busca de sua 37ª conquista, o Grêmio tem a vantagem de perder por um gol de diferença até 2 a 1, já que venceu no Beira-Rio por 3 a 2. Abalado, o Inter promete reagir na casa do rival e levar o seu 40º troféu. Mas o Gre-Nal 387 vale bem mais do que uma nova taça no armário.

Após a entrega da faixas e a volta olímpica, haverá muito mais o que comemorar. Ver o rival em crise, garantir confiança para o Brasileirão e salvar o semestre: definitivamente, um Gre-Nal não se encerra em si mesmo.

Confiram abaixo uma seleção de motivos para torcedores e clubes valorizarem ainda mais o Gauchão 2011:

Xô, crise
Eliminado na Libertadores e destroçado por desfalques, o Grêmio conseguiu um crédito ao torcedor com a vitória no último domingo. Júnior Viçosa personifica esse poder do clássico. Prestes a figurar numa lista de dispensas, ele marcou dois gols e já postula a titularidade para a temporada. Se Renato saiu do sufoco, Falcão, também fora da Libertadores, mergulhou de vez em incertezas. Com pouco mais de um mês no Inter, começa a ter seu trabalho criticado pela torcida. Uma vitória neste domingo, e o Grêmio agravaria a crise do rival. Um sucesso colorado, no entanto, viraria a mesa e jogaria todas as dúvidas para o lado azul do Rio Grande.

Gasolina extra
O calendário brasileiro não concede folgas. No próximo fim de semana, começa o Brasileirão para a Dupla em confrontos com paulistas (Santos x Inter e Grêmio x Corinthians). Uma vitória no Gauchão seria o combustível extra para manter torcida e grupo mobilizados para um campeonato tão longo como o certame nacional, de 38 rodadas. Nada melhor do que iniciar uma longa caminhada sem a ressaca de uma dolorosa derrota para o maior rival.

Seis meses num domingo
A saída precoce da Libertadores forçou a dupla Gre-Nal a supervalorizar o Gauchão. Vale a flauta, a motivação para o Brasileirão, mas, acima de tudo, o único título possível do semestre. Ao Inter ainda restaria a Recopa, mas as datas ainda não foram confirmadas. Num horizonte a curto prazo, a disputa regional é o único objetivo à vista. Para quem queria a América e fracassou, o cafezinho virou prato principal.

Motivação em frases

Guiñazu
"Temos muito sangue. Nós estamos muito mais preocupados do que o torcedor, porque sentimos na pele. Eles não têm que ter dúvida nenhuma de que esse grupo vai se matar para reverter a situação"


Leandro
"É Gre-Nal, é final, todos vão com um espírito diferente para ganhar o título. Nem é preciso o Renato falar isso, eles vêm com tudo, e nós também vamos com tudo"

Falcão
"O futebol permite recuperações imediatas, ao contrário da vida. No futebol, é rápido. É isso que vamos tentar no domingo. É difícil, mas está longe de ser impossível"

Renato
"A nossa felicidade é muito pequena perto dos milhões de torcedores que deixamos felizes. Foi o que eu disse para os jogadores: 'basta vocês entrarem lá e deixar os torcedores felizes de novo'. Isso não tem preço"

FONTE: CLICESPORTES

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial