LIBERTADORES: HOJE SANTOS JOGA TODAS SUAS FICHAS PARA CHEGAR À FINAL
Neymar lidera o Peixe na busca por vaga na final
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Desde que começou a ser formado, no fim de 2009, time de Neymar só não ganhou torneio eliminatório quando usou reservas (Sul-Americana 2010)
Um time formado por jovens, com média de idade de 24 anos, mas que está acostumado à pressão de um mata-mata. É esse o Santos que encara o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Pablo Rojas, em Assunção, buscando uma vaga na final da Taça Libertadores. Para ter o direito de disputar a decisão, o Peixe precisa manter o bom desempenho que vem demonstrando até o momento em jogos decisivos. Como venceu o jogo de ida, quarta passada, no Pacaembu, por 1 a 0, o Alvinegro Praiano joga por um empate. Se os paraguaios devolverem o 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. O time da Vila Belmiro pode até avançar perdendo por um gol, desde que marque.
Bicampeão paulista e vencedor da Copa do Brasil do ano passado, o time atual começou a ser formado no fim de 2009, depois da saída de Vanderlei Luxemburgo. Neymar passou a ser titular absoluto (com Luxa era reserva) e o Peixe decolou. De lá para cá, o Alvinegro Praiano disputou mata-mata em dois Campeonatos Paulistas (2010 e 2011), e na Copa do Brasil de 2010. Atualmente está na semifinal da Libertadores. Até o momento, o time tem se mostrado quase infalível. O único torneio eliminatório que perdeu nesse período foi a Copa Sul-Americana do ano passado. O clube relegou a competição a segundo plano e a disputou com um time misto - foi eliminado pelo Avaí ainda na primeira rodada.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Marcadores: CERRO PORTENHO, futebol, futebol de campo, libertadores, SANTOS
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial