quarta-feira, 27 de julho de 2011

BRASILEIRÃO: PRIORIDADE HOJE CONTRA O AMÉRICA/MG,GARANTIR OS TRÊS PONTOS


Julinho Camargo traça plano para subir na tabela



Enquanto tenta chegar ao melhor nível, o técnico Julinho Camargo já deixou claro o plano atual para o Grêmio: garantir os três pontos nos jogos do Olímpico. Fora de casa, a ordem é conseguir ao menos um ponto. Ou seja, vitória em casa, empate fora. A meta foi passada aos jogadores, que têm a incumbência de mostrar o serviço em campo.

O zagueiro Rafael Marques, por exemplo, acredita que o pensamento de Julinho Camargo está correto. Para ele, é esse o caminho que o Grêmio precisa percorrer para subir na tabela. Hoje, a equipe aparece em 13º, com 12 pontos em 10 jogos. O aproveitamento é de apenas 40%.

— Conquistamos quatro pontos nos últimos dois jogos. Se a gente conseguir manter essa média, de ganhar em casa e somar pontos fora, iremos brigar na parte de cima da tabela. Eu acredito no trabalho que vem sendo feito pelo Julinho. A gente está com o pensamento de fazer um grande Campeonato Brasileiro — destacou.

No treino deste domingo pela manhã, o treinador passou bons minutos conversando com o grupo antes de começar o trabalho no campo. Questionado sobre o assunto, o lateral-esquerdo Bruno Collaço comentou que um dos temas tratados foi justamente a necessidade de vencer em casa.

— Ele pediu para vencermos os jogos em casa, sempre, e buscarmos os pontos fora e procurar não perder para subir cada vez mais — contou.

Até o final do turno, o Grêmio tem oito jogos: América-MG, Atlético-MG, Fluminense e Inter no Olímpico; Flamengo, Palmeiras, Ceará e Atlético-GO fora. Se vencer todas em seus domínios, 12 pontos estariam garantidos.

Pensando na melhor das hipóteses, de vitória em todas as partidas no Olímpico e empate nos jogos fora, o resultado seria 16 pontos somados.

— Mesmo se não praticarmos um bom futebol, temos que marcar nossa campanha com vitórias no Olímpico. Acho que assim vamos ter tempo para melhorar a equipe, e aí sim vamos conseguir aliar resultado com atuação — justificou Julinho.

Na primeira partida sob o comando do novo técnico no Olímpico, o Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 0. Contra o América-MG, a partir das 19h30min de quarta, ele terá a segunda oportunidade para emendar a sequência de vitórias que quer em casa.

FONTE: CLICESPORTES

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial