sexta-feira, 29 de julho de 2011

EMPRESAS DE CANGUÇU APOIAM ATLETA PARAOLÍMPICO

Aluno da Escola Louis Braille é convocado para a seleção Gaúcha e disputará as Paraolimpíadas em agosto deste ano



Nede Omar Pinheiro, 14, aluno da escola Louis Braille irá disputar as Paraolimpíadas escolares em São Paulo de 26 a 31 de agosto. Pinheiro cursa atualmente a 4ª série e se prepara para ingressar na rede regular em 2012, tem baixa visão devido a um problema congênito chamado Stargart: um processo degenerativo na retina. Segundo o professor Rafael Barbosa que ira acompanhar os alunos durante o evento, Pinheiro vem apresentando um rápido avanço técnico que vem surpreendendo a todos. É a chamada jóia a ser lapidada. “Em 2016 Nede estará com 20 anos, em espetacular forma física, quem sabe não estaremos vendo o nascimento de um futuro campeão”, comenta.
Mesmo não possuindo as melhores condições sócio-econômicas para a prática do esporte, com capacidade de superação incrível, ele hoje já vence provas sobre atletas paraolímpicos adultos conhecidos da região sul.
A escola Louis Braille é uma instituição filantrópica é busca parceria com outras instituições públicas e privadas, bem como com os empresários da região sul. Na cidade de Pelotas a equipe Decide (treinamento de pista), do Colégio Militar (alunos-guias) e da Academia Sportdata (treinamento de musculação) são algumas das instituições que auxiliam a entidade, em Canguçu as Lojas Frank empresa do Grupo Empresarial Frank, os Postos Fita Azul, Farmácias Associadas Flor do Campo, Agropecuária Pampa, Abastecedora Canguçu e Bia. Com Confecções, estão apoiando o atleta Nede Pinheiro. Para a professora Ana Beatriz Basílio, que reside em Canguçu, fazer parte da equipe Escola Loius Braille, é um privilégio. “Nosso trabalho é para que nossos alunos não sejam vistos pela sociedade como diferentes e sim vistos como pessoas capazes de ajudar a transformar o mundo através de suas ações”, comenta.

Escola Louis Braille
Voltada para o atendimento a deficientes visuais (Cegueira ou baixa visão), situada na cidade de Pelotas-RS, com uma estrutura que atende a toda região.


INFORMAÇÕES: EVERTON NEVES

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial