BRASILEIRÃO SÉRIE C: HOJE TEM CAXIAS X BRASIL NO ESTÁDIO CENTENÁRIO
NO BENTO FREITAS DEU XAVANTE 2 X 0
Uma verdadeira batalha. É desta forma que está sendo encarada a partida deste domingo, às 15h, no estádio Centenário, entre Caxias e Brasil, na serra gaúcha.
O confronto, mesmo que ainda seja o primeiro do returno, no grupo D, da Série C, já ganhou ares de decisão para as duas equipes que, neste momento, brigam por objetivos distintos na terceira divisão nacional.
Com sete pontos conquistados no primeiro turno, o Xavante está na terceira colocação do grupo, mas com a mesma pontuação da Chapecoense que está em segundo e apenas há um ponto do líder Joinville e, portanto, briga pela parte de cima da tabela.
Já o Caxias, com apenas dois pontos conquistados em quatro jogos, é o lanterna da chave e neste momento briga com o Santo André, que tem um ponto a mais, para não cair para a Série D.
Aliado a esses ingredientes que, por si só, já garantiriam um duelo muito interessante, os confrontos equilibrados realizados nos últimos anos entre as duas equipes geraram um clima de clássico na disputa.
Com valores reduzidos em 50% nos ingressos, de R$ 20 para R$ 10, a direção grená espera um estádio lotado no domingo. Por outro lado, motivada pela campanha, a torcida Xavante promete invadir Caxias e colocar, no mínimo, 500 torcedores no estádio.
Pelo lado Xavante o técnico Beto Almeida já confirmou Léo Medeiros na lateral-esquerda no lugar de Nill que pediu as contas e Júnior Carvalho como substituto de Asprilla, expulso no último domingo diante da Chapecoense. No meio-campo, Juba, recuperado de lesão, volta ao time titular na vaga que era de Léo Medeiros, agora deslocado para o lado esquerdo.
Nas demais posições, mesmo ainda sem a confirmação do técnico, o time deverá ter os mesmos jogadores de domingo passado.
O Caxias, adversário Xavante terá uma nova dupla zaga em relação ao confronto diante do Joinville domingo passado.
Édson Rocha, recuperado de lesão, e Souza, recentemente contratado junto ao Joinville e já legalizado irão compor no setor. Na lateral direita, Rodrigo Heffner, que retornou após não acertar transferência para o Paraná, deverá ser confirmado na vaga de Totonho, suspenso. No meio, sem Márcio Hahn, Argel optou por Ramos, ex-Xavante, que cumpriu punição de três jogos e está liberado para estrear.
No primeiro turno, com gols de Athos e Juba, o Brasil venceu por 2 a 0, no estádio Bento Freitas.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo D – Segundo Turno
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 21/08/2011 (domingo)
Horário: 15h
Árbitro: Edivaldo Elias das Silva
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Tatiana Jacques de Freitas
Caxias
André Sangalli; Rodrigo Heffner, Édson Rocha, Souza e Wanderley; Mateus Magro, Itaqui, Ramos e Têti; Pantico e Lima. Técnico: Argel Fucks
Brasil
Vanderlei; Jackson, Jonas, Júnior Carvalho e Léo Medeiros; Carlos Alberto, Juba, Athos e Guilherme; Marcos Denner e Luis Carlos. Técnico: Beto Almeida
INFORMAÇÕES: André Müller
FOTO:Carlos Insaurriaga
Marcadores: BRASIL DE PELOTAS, BRASILEIRO SÉRIE C, CAXIAS, futebol, futebol de campo, xavante
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial