terça-feira, 6 de setembro de 2011

EX-BOXEADOR MAGUILA ESTÁ COM MAL DE ALZHEIMER

Maguila sofre de Mal de Alzheimer e diabetes


O ex-boxeador brasileiro Maguila revelou ao jornal Diário de São Paulo desta terça-feira que foi diagnosticado com Mal de Alzheimer, doença degenerativa que não tem cura, há cerca de dois anos. O sintoma primário mais comum da doença é a perda de memória, que Maguila disse não sofrer.

"Fiz exames no Hospital das Clínicas e o médico disse que eu tenho Alzheimer e diabetes. Mas eu acho que é mentira porque isso causa esquecimento e eu não esqueço de nada", explicou o ex-boxeador de 53 anos, que não faz tratamento algum para o Alzheimer.

"O médico me passou remédio, mas eu disse para rasgar tudo. Já estou com 53 anos e não sinto nada. Não desafio nada, mas, se sentir algo, vou me cuidar. Você vai tocando o barco até quando Deus quiser", disse Maguila, que completou lembrando de sua mãe, vítima da mesma doença: "Ela morreu com Alzheimer, aos 89 anos. Reconhecia os filhos, mas, às vezes, demorava um pouco".

Maguila foi campeão mundial peso-pesado em 1995 pela Federação Mundial de Boxe e lutou profissionalmente pela última vez em 2000. Após isso, foi comentarista de TV, fez quadros humorísticos, um disco de samba e foi candidato a deputado federal em 2010, eleição na qual não acabou eleito.

FONTE: YAHOO ESPORTES
FOTO: GAZETA PRESS

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial