COPA LACI UGHINI: HOJE TEM BRA-PEL NA BOCA DO LOBO
técnico rubro-negro fecha treino e esconde escalação: 'o importante é que o time vai ser aguerrido, como o espírito Xavante'
Pela primeira vez desde que chegou (como técnico) ao Bento Freitas, Luizinho Vieira fechou os portões do estádio para orientar um treinamento. É o ‘efeito BRA-PEL’. Nas vésperas do segundo clássico pela Copa Laci Ughini, marcado para as 16h deste domingo, na Boca do Lobo, o treinador rubro-negro resolveu esconder o jogo, inclusive na entrevista.
Perguntado sobre a escalação do time Xavante, mais especificamente sobre as possíveis entradas do volante João Emir e do centroavante Luiz Carlos, que se destacaram nas últimas rodadas, o comandante preferiu despistar, dando somente a entender de que os dois continuarão no banco de reservas.
- Eu não gosto muito de mexer na equipe, até porque no futebol é importante ter um conjunto, dar tempo para os atletas irem se encaixando no time, para que as coisas aconteçam naturalmente dentro de campo. O importante é que o time vai brigar muito pela bola, vai ser aguerrido, como é o espírito Xavante. Enfim, a gente vai em busca de fazer o nosso melhor jogo até então, e com equilíbrio: marcando e sendo agressivo para conquistar a vitória.
O que Luizinho Vieira não esconde é a valorização que o Brasil está dando para o confronto diante do Pelotas. Para o técnico, o jogo não é importante apenas por se tratar de um clássico, mas, sim, por ser mais do que decisivo para as pretensões Xavantes.
- É um jogo diferente. É uma final de Gauchão. Então, a gente encara com muita seriedade, com muita responsabilidade. Até porque nós temos o intuito de chegar à classificação, que, matematicamente, a gente ainda não conseguiu. Além disso, esse jogo é um divisor de águas, porque uma vitória nos deixa muito bem dentro da competição. E nós estamos encarando dessa forma: é um clássico decisivo, que pode nos dar muita moral e trazer o torcedor, de vez, para o nosso lado nesse ano do centenário – concluiu.
INFORMAÇÕES:Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa Brasil De Pelotas
Marcadores: BRA-PEL, BRASIL DE PELOTAS, COPA LACI UGHINI, futebol, futebol de campo, PELOTAS
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial