quarta-feira, 5 de outubro de 2011

GRÊMIO X SANTOS,BORGES DE VOLTA AO OLÍMPICO

BORGES ONTEM GRÊMIO,HOJE SANTOS

Centroavante foi trocado por Marquinhos em maio, após série de incidentes

Este jogo integrava a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, originalmente marcado para 24 de julho. Mas, a pedido do clube paulista, foi adiado para a noite desta quarta-feira: às 20h30m, no Estádio Olímpico, Grêmio e Santos recuperam o confronto em atraso.

Será o reencontro entre o atacante santista Borges e os gremistas. Após mais de um ano com os tricolores gaúchos - fez 30 gols em 59 jogos - ele se envolveu em uma série de incidentes que levaram à troca por Marquinhos, hoje titular do Grêmio.

Descontente com o então técnico Renato Gaúcho, Borges tornou-se um dos vilões das quedas na Taça Libertadores e no Gauchão. Na competição continental, foi expulso por agredir um adversário ainda no primeiro tempo contra o Universidad Católica, no jogo de ida das oitavas de final; depois, em dois Gre-Nais decisivos em sequência, desperdiçou um pênalti e negou-se a cobrar outro. Sem ambiente no Olímpico, foi negociado e desde então empilha gols pelo Santos, liderando tranquilamente a tabela de artilheiros do Brasileirão, com 19.

Na tabela, as duas equipes estão próximas. O Grêmio é o 12º, com 36 pontos, um a mais que o Santos, 13º com 35. Após este confronto os santistas terão ainda outro jogo por recuperar, contra o Botafogo, para enfim igualar o número de partidas disputadas com os demais concorrentes.

NÚMEROS E CURIOSIDADES:
* Grêmio e Santos deveriam ter jogado no final de julho, pela 11ª rodada. À época, os gaúchos estavam na 13ª posição, com 12 pontos, enquanto os paulistas estavam no 14º lugar, com 11 pontos e dois jogos a menos.

* Somando todas as competições, Santos e Grêmio já se enfrentaram 68 vezes, com boa vantagem santista. Foram 31 vitórias do Santos, 16 empates e 21 vitórias do Grêmio, com 99 gols do Peixe e 72 do Tricolor gaúcho.

* O mando de campo costuma ser fator importante nos jogos entre Santos e Grêmio. Pelo Campeonato Brasileiro, em 43 partidas realizadas, apenas 5 terminaram com vitórias dos visitantes: o Grêmio ganhou em São Paulo em 1972, e o Santos venceu quatro vezes em Porto Alegre.


FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial