FÓRMULA UM: NO GP DE ABU DHABI DEU HAMILTON
Alemão sofre furo no pneu traseiro direito e dano na suspensão. Inglês lidera desde o início e deixa rival Alonso em segundo. Massa chega em quinto
Aquilo que parecia impossível aconteceu no GP de Abu Dhabi. Sebastian Vettel, bicampeão antecipado, recordista de poles em uma temporada e há 19 corridas na zona de pontuação, teve problemas. Logo na primeira volta, seu pneu traseiro direito furou e provocou uma rodada. Ele ainda se arrastou até os boxes, mas os danos na suspensão eram irremediáveis. O azar do alemão da RBR deixou o caminho aberto para a terceira vitória de Lewis Hamilton na temporada 2011. O inglês da McLaren deu a volta por cima na Yas Marina após uma série de erros no campeonato e dedicou o triunfo à mãe Carmen Lockhart, que faz aniversário neste domingo.
- Grande trabalho, grande trabalho, amigos, como sempre! Quero dedicar esta vitória à minha mãe. Feliz aniversário e obrigado por ter vindo à corrida - disse Hamilton, no rádio de seu carro.
O primeiro revés de Vettel desde o GP da Coreia do Sul de 2010 também significa que o alemão não irá igualar o maior número de vitórias em um ano, recorde de Michael Schumacher em 2004. Fernando Alonso, grande rival de Hamilton, chegou na segunda posição, mas não ofereceu ameaça à vitória do inglês na corrida. Jenson Button, também da McLaren, completou o pódio na terceira posição, mesmo após ter sofrido com problemas no Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) durante a primeira parte da corrida. O brasileiro Felipe Massa resistiu pressão de Mark Webber no início, mas cometeu um erro nas últimas voltas e caiu para a quinta posição. O australiano da RBR acabou em quarto após um pit stop tardio.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: AGÊNCIA EFE
Marcadores: CORRIDAS, FÓRMULA UM, GP DE ABU CHABI
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial