segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

D'ALESSANDRO EM ENTREVISTA DIZ:"O RÍVER FECHOU AS PORTAS PARA MIM"

JOGADOR ESTÁ MAGOADO COM TIME ARGENTINO


Andrés D'Alessandro foi formado nas categorias de base do River Plate, um dos clubes mais populares da Argentina. Adaptado a Porto Alegre, renovou contrato até maio de 2015 com o Inter. Ídolo colorado, não pensa em sair do Rio Grande do Sul tão cedo. Mas torcedor confesso do River, disse, em entrevista à Rádio Cooperativa de Buenos Aires — reproduzida pelo diário esportivo Olé —, nesta terça-feira, que o clube "fechou as portas" quando ele se viu obrigado a retornar à Argentina devido a um problema familiar.

— Me parece que o River caiu para a segunda divisão porque trabalhou muito mal nos últimos anos. Não gosto muito de falar do River neste momento porque dizem que quem não volta é mal agradecido. Nos tratam como mercenários. Recebo muitas mensagens, leio o que é publicado na internet, e, às vezes, as pessoas não sabem realmente como são as coisas — contou.

— Tinha um problema familiar que me obrigava a retornar à Argentina e não me quiseram. Não posso voltar para onde não me querem — complementou.

O meia do Inter faz referência ao ano de 2008, quando atuava pelo Zaragoza, da Espanha, e teve um problema com o filho. Ele conseguiu retornar para o seu país natal, mas não para o River. A volta ocorreu para o San Lorenzo — também de Buenos Aires. Revelado pelo River, o jogador atuou na Europa também pelo Wolfsburg, da Alemanha, e pelo Portsmouth, da Inglaterra.

— Entendo a torcida, que está magoada por tudo que aconteceu com o River, que não merece estar onde está. Na época, não aconteceu nada para eu voltar. Nasci no clube e me doeu que não me quiseram. Falo de uma época em que muitos jogadore queriam voltar e o clube não abriu as portas. É preciso separar as coisas — lembrou.

No final, D'Alessandro conceitua a sua situação diferente da de Cavenaghi, que esteve no Inter em 2011 e voltou ao River justamente depois de o clube ser rebaixado para a Série B argentina.

— Ele tinha um ano de contrato na França ainda, então era mais fácil voltar. Eu tenho contrato com o Inter até 2015. Não vão me deixar sair assim, do nada, porque fizeram um investimento muito grande. Mas estou certo de que, em algum momento, vou poder trabalhar com Passarella — finalizou, referindo-se ao atual presidente do River Plate, o ex-jogador e ex-técnico Daniel Passarella.

FONTE:ZH ESPORTES

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial