sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MEDICINA ESPORTIVA: NOVAS PRÓTESES ESTÃO CADA VEZ MELHORES

Tecnologia biônica reduz riscos ao paciente e diferenças entre funções naturais do corpo e da prótese



O sul-africano Oscar Pistorius, primeiro amputado que compete em campeonatos mundiais

O envelhecimento da população e o aumento da prevalência de doenças crônicas foram, em parte, a causa do aumento das taxas de incapacidade. Diabetes, problemas de circulação, lesões traumáticas, acidentes de trânsito, câncer ou defeitos de nascimento são os principais motivos pelos quais se pode perder um membro.

As chamadas próteses, extensões artificiais que substituem a parte do corpo perdida, enriqueceram a qualidade de vida destas pessoas.

Graças à pesquisa e à alta tecnologia aplicadas ao mundo das próteses, tanto o risco como as diferenças entre as funções naturais do corpo humano e a substituição artificial se reduzem assombrosamente, até um ponto que muitos o acham ficção científica.

Jens Müller, especialista em próteses e figura muito reconhecida no setor, mostra à Agência Efe o que há de mais inovador no mercado.

O primeiro pé inteligente



O "Pie Proprio" da empresa Ossur é um dos avanços que Jens Müller nos mostra em sua clínica ortopédica. O primeiro pé inteligente do mundo que responde instantaneamente a mudanças em desníveis do solo, modificando seu ângulo de inclinação.

FONTE: YAHOO

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial