quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

RELEMBRE OS MAIORES RECORDES ESPORTIVOS DE 2011

ANO FOI DE MUITAS MARCAS HISTÓRICAS

O ano de 2011 foi recheado de competições importantes, mas as quebras de recordes foram mais raras. Relembre abaixo as marcas mais importantes do esporte mundial que foram derrubadas no passar do ano.

Rogério Ceni - 100 gols
Não é exagero dizer que o grande ídolo do São Paulo marcou seu nome na história do futebol mundial. Apesar do time encerrar o ano com um desempenho muito aquém das expectativas, ele conseguiu se tornar o maior goleiro-artilheiro de todos os tempos com 100 gols marcados. O gol decisivo foi contra o maior rival do Tricolor, o Corinthians.

O show de Thiago Pereira no Pan-11
O nadador se sagrou o brasileiro com mais medalhas de ouro na história dos Jogos Pan-Americanos ao vencer a prova dos 200 metros costas em Guadalajara. Só no México, ele conquistou seis das suas 12 medalhas douradas na história da competição.

Cifras e mais cifras no futebol inglês
Em 2011 a Europa sofreu uma grande crise financeira. No entanto, ela não teve tantos reflexos no futebol. Com um gasto total de 730 milhões de libras (R$ 1,8 bilhão), a Premier League inglesa bateu, em 2011, o recorde de valor de transferências, incluindo as contratações da janela de inverno europeu, em janeiro. Na janela de verão, foi gasto R$ 1,2 bilhão. Aguero no Manchester City foi a principal transferência.

Bolt e o revezamento da Jamaica
Ele não repetiu o desempenho de anos anteriores, mas foi fundamental na equipe da Jamaica para bater o recorde mundial de 37,04s no 4x100m no Mundial de Atletismo em Daegu, na Coreia do Sul.


Patrick Makau, rei da maratona
O queniano entrou no seleto grupo dos recordistas mundiais ao vencer a prova de Berlim com a marca de 2h03min38s. Ele superou em nada menos que 21 segundos a marca anterior do etíope Haile Gebrselassie. O atleta sonha com o título nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Vettel impossível
O piloto alemão Sebastian Vettel teve um ano perfeito. Bateu o recorde de pole positions em uma única temporada de Mansell. De quebra, ele ainda se sagrou o mais jovem bicampeão de Fórmula 1.


Mais uma vez Kelly Slater
Ele é simplesmente o maior surfista da história. Em 2011 conquistou seu décimo primeiro título mundial, um recorde absoluto. O cara é o Pelé do surf. Veja como ele bateu os brasileiros!

A maior onda já surfada
Garret McNamara fez o que nenhum outro surfista conseguiu em 2011. Ele simplesmente entrou para a história ao conseguir pegar a maior onda de todas em Nazaré, Portugal. A onda tinha nada menos que 27 metros, mas foi completamente dominada pelo surfista que escapou ileso.


FONTE: YAHOO ESPORTES

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial