COPA SÃO PAULO DE JUNIORES: TERÇA A BOLA COMEÇOU A ROLAR
INTERNACIONAL ESTREIOU COM VITÓRIA,2 X 1 SOBRE O CONFIANÇA/SE
Disputado há 43 anos, o torneio tem como favoritos o Flamengo, atual campeão da Copinha e o América-MG, que em dezembro passado conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20.
Clubes grandes na disputa
A rodada inicial terá o Palmeiras em campo contra o Linhares, do Espírito Santo, nesta terça (3), às 19 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara. Coincidentemente, o clube é o único entre os considerados grandes do Estado que ainda não conquistou o título.
Maior vencedor, o Corinthians, com sete conquistas em 14 finais, aposta em uma defesa experiente para colocar mais um troféu em sua galeria. Destaque para o zagueiro Marquinhos, com passagens pela seleção de base, e o lateral-esquerdo Denner, que esteve no profissional.
Uma fábrica de revelações nos últimos anos, o Santos tentar conquistar um título que não vem desde 1984. O novo candidato a Neymar é o atacante Neilton. Ele é uma espécie de clone do craque. De corpo franzino, o garoto, assim como o ídolo, veste a camisa 11 e usa cabelo moicano.
A competição encerra no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo e alimenta o sonho de mais de 2.400 garotos de viver do futebol. A competição, que terá sua decisão no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade, é uma importante vitrine desde o distante ano de 1972, quando o Internacional revelou Paulo Roberto Falcão.
Revelações
Um dos méritos da Copinha é ser um celeiro de novos talentos e uma vitrine para os garotos de até 18 anos. Os dois garotos destaques do futebol brasileiro atualmente, e que foram fundamentais na classificação da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres, disputaram a competição: Neymar, com 15 anos, atuou em 2008 e Lucas, que ainda era chamado de Marcelinho — devido à semelhança com o ex-meia do Corinthians — foi campeão em 2010.
Outros nomes que disputaram o torneio criado originalmente, em 1969, para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo, foram Falcão, Toninho Cerezo, Raí, Dener, Casagrande e Kaká.
Da Redação com informações do iG, Uol e da Veja.com
Marcadores: COPA SÃO PAULO, futebol, JUNIORES
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial