quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

FUTURO ENTRE GRÊMIO E GIULIANO PODE SE DEFINIR HOJE

ENCONTRO SERÁ ENTRE DIRIGENTES E EMPRESÁRIO NESTA QUARTA NA ESPANHA


Previsto para hoje, em Málaga, na Espanha, um encontro entre Andriy Stetsenko, diretor-geral do Dnipro, e a direção do Grêmio poderá definir a vinda do meia Giuliano para o Olímpico. Desde ontem na Espanha, o vice-presidente Francisco dos Santos, o executivo de futebol Paulo Pelaipe e o executivo-jurídico Gustavo Pinheiro farão duas ofertas, uma de empréstimo e outra de compra dos direitos do jogador.

Também estará presente ao encontro Paulo Tonietto, empresário do ex-colorado. Foi com Andriy Stetsenko que Tonietto havia negociado a ida de Giuliano para o Dnipro, no início de 2011. Por coincidência, as negociações, que se estenderam por quase dois meses, também ocorreram na Espanha, país habitualmente escolhido pelo clube ucraniano para sua pré-temporada.

Desta vez, observa Tonietto, não haverá muito tempo para tratativas. O Grêmio só tem até 31 de janeiro, data de fechamento da janela de transferências, para concluir o negócio. Por isso, conforme o presidente Paulo Odone, os dirigentes já viajaram autorizados a propor todas as alternativas ao clube ucraniano. Caso o Dnipro mostre interesse por algum jogador do Grêmio, o diretor-executivo Paulo Pelaipe apresentará os nomes disponíveis no grupo.

Se a negociação avançar, o executivo-jurídico Gustavo Pinheiro, reconhecido por seu conhecimento em direito internacional, já poderá redigir um pré-contrato para apreciação do dirigente ucraniano. Os termos serão ajustados com o advogado Marcos Motta, representante jurídico de Giuliano. É o mesmo que cuida dos interesses de jogadores como Neymar, Paulo Henrique Ganso e Thiago Silva.

Embora mantenha cautela quanto ao desfecho do negócio, o presidente Paulo Odone considera positivo o fato de o diretor-geral do Dnipro ter chamado o Grêmio para a mesa de negociações, sem a presença de empresários.

— Vamos lá negociar e pôr um ponto final na história. Faremos o possível. Menos aquilo que estiver fora do razoável — afirma.

Odone deixa claro que, em caso de compra dos direitos, o Grêmio terá o apoio de investidores. Os nomes, já definidos, não são revelados a pedido dos mesmos. A estratégia é que os empresários constituam um fundo de investimentos para adquirir o jogador.

— Não estou otimista, nem pessimista. Estou realista. O Dnipro poderá tirar proveito da valorização que Giuliano irá obter caso seja convocado para as seleções olímpica e principal — conclui o dirigente.

FONTE: ZERO HORA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial