domingo, 19 de fevereiro de 2012

GRÊMIO DEVE CONFIRMAR DEMISSÃO DE CAIO JR. NESTA SEGUNDA

CAMPANHA DO TREINDOR GREMISTA FOI ABAIXO DO ESPERADO

FOTO: LUCAS UEBEL

Roger deverá comandar o time interinamente no Gre-Nal

Formado nas categorias de base do Grêmio, o ex-atacante que virou treinador e foi contratado com objetivo de fazer o time gremista voar longe, visando vaga na Libertadores de 2013, teve vida curta na sua segunda passagem pelo Estádio Olímpico. A saída de Caio Júnior será oficializada nesta segunda-feira.

A derrota por 2 a 1 diante do São José, no Passo D’Areia, foi o estopim para a demissão do treinador. Ainda na madrugada deste domingo, a diretoria optou pela não permanência do comandante, nem mesmo para o Gre-Nal de quarta-feira, válido pelas quartas de final da Taça Piratini.


O auxiliar técnico Roger deverá ser o comandante do time no clássico e tem chances de ser efetivado. Vanderlei Luxemburgo era o namoro da diretoria, objetivo principal. No entanto, o alto pedido salarial, além de um contrato de dois anos inviabilizou a negociação, de acordo com a Rádio Gaúcha. Adilson Batista é outro nome cotado.

O diretor executivo Paulo Pelaipe negou reunião para tratar do treinador, mas admitiu pressão da torcida pela troca de comando e nem bancou a permanência do técnico.

- Não há nenhuma reunião, absolutamente. Claro que estamos sempre avaliando o trabalho. Até o momento não existe nada, só especulação e pressão da torcida - contou Pelaipe.

Caio Júnior chegou ao Estádio Olímpico em 5 de dezembro. Até este domingo, foram 77 dias no comando, em oito partidas disputadas no Gauchão – quatro vitórias, três derrotas e um empate.
Na apresentação oficial, Caio havia mostrado discurso de otimismo, satisfação pessoal e identificação. O treinador também havia revelado um encontro com o argentino Lionel Messi, em Barcelona, e prometeu uma mudança cultural no time.

- O Grêmio precisa de uma mudança de perfil. O ano não foi bom. Pelo que observei, a equipe precisa de mais velocidade. Este é um perfil que precisa ser buscado. Não é fácil. Sempre gostei de posse de bola, e para isso tem que treinar, ter jogadores e dar velocidade. Ninguém consegue jogar só em posse de bola. O Barcelona não é só isso – contou, na apresentação oficial.

O treinador também havia pedido “poucos, mas reforços de qualidade”. Na prática, não foi exatamente o que ocorreu. Desde o final do ano passado, foram 10 jogadores contratados: Kleber Gladiador, Marcelo Moreno, Marco Antonio, Léo Gago, Douglas Grolli, Naldo, Pablo, Felipe Nunes, Facundo Bertoglioe Sorondo - que, lesionado, foi descartado. De exceção, realmente, apenas dois: Moreno e Kleber.

Com tantas peças novas, Caio Júnior teve dificuldades para implementar um padrão tático. E os resultados em oito partidas no Gauchão foram quatro vitórias, um empate e três derrotas, representando aproveitamento de 54,2%. O time garantiu vaga para as quartas de final apenas na quarta colocação, atrás de Novo Hamburgo, Caxias e Veranópolis, respectivamente. Se o Cruzeiro-RS não tivesse sido punido com a perda dos seis pontos, devido a inscrição irregular do atacante Jô, na primeira rodada, o Tricolor gaúcho nem teria se classificado.

INFORMAÇÕES: DIEGO GUICHARD

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial