quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

NO PROJETO AGITO DE VERÃO TAMBÉM TEM ESPAÇO PARA O MUAY THAI

QUARTA FOI DIA DE DEMONSTRAÇÃO DE MUYY THAI

ARTE MARCIAL MINISTRADA PELO PROFESSOR SANDRO

FOTOS: PAULINHO AMARAL







O PROFESSOR SANDRO,JUNTAMENTE COM DOIS ALUNOS SEUS,FEZ DEMONSTRAÇÕES SOBRE ESSA ARTE MARCIAL


SANDRO TAMBÉM DÁ AULAS NA ACADEMIA ALTERNARTIVA FITNESS TODAS AS TERÇAS E QUINTAS DAS 21 ÁS 22 HORAS.


VALE A PENA IR E CONFERIR DE PERTO ESSA ARTE MARCIAL TÃO INTERESSANTE.


SAIBA MAIS SOBRE O MUAY THAI(BOX TAILÂNDES):

Muay thai (em tailandês: มวยไทย; RTGS: muai thai; AFI: [muɛ̄j tʰɑ̄j]; lit. boxe tailandês) é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional.

É conhecida como a arte das oito armas, pois se caracteriza pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, e associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total muito eficiente.

O Muay Thai, o qual também é conhecido como Thai Boxing em alguns países como Estados Unidos e Inglaterra, é muito conhecido no Brasil como Boxe Tailandês e é uma Arte Marcial Tailandêsa com mais de 2.000 anos de idade. A origem do Muay Thai confunde-se com a origem do povo Tailandês. Existem várias versões sobre a origem do Muay Thai, mas nenhuma exata pois os documntos históricos sobre a origem do povo tailandês e também sobre a origem do Muay Thai foram destruídos quando o exército Birmane arrasou e saqueou a capital Ayuddhaya levando-a a a ruínas e com isso destruíndo muito sobre a história do povo tailandês . As 2 mais aceitas pela maioria dos Mestres de Muay Thai e também por vários historiadores Tailandeses são as seguintes:

Segundo a primeira versão, a origem do povo tailandês é a província de Yunnam, nas margens do rio Yang Tsé na China Central. Muitas gerações atrás eles migraram da China para o local onde atualmente é à Tailândia em busca de liberdade e de terras férteis para a agricultura.

Segundo essa teoria, do seu local de origem, a China, até o seu lugar de destino, o Sião, os Tailandeses foram constantemente hostilizados e sofreram muitos ataques de bandidos, de Senhores da Guerra, de animais, e também foram acometidos de muitas doenças. Para protegerem-se e manterem à saúde, eles criaram um método de luta chamado "Chupasart", que segundo os historiadores descende diretamente do Boxe Chinês (Kung Fu) e foi desenvolvido na jornada do povo tailandês da China até suas terras . Este método de luta e auto-defesa fazia uso de diversas armas como por exemplo: espadas, facas, lanças, bastões, escudos, machados, arco e flecha, etc.

No treinamento do "Chupasart", freqüentemente ocorriam acidentes que causavam algumas vezes graves ferimentos aos praticantes. Para que eles pudessem treinar sem ferir-se, os tailandeses criaram um método de luta sem armas, o percursor do atual Muay Thai. Assim eles podiam exercitar-se e treinar mesmo em tempos de paz e sem o risco de ferir-se.

A segunda teoria diz que o Muay Thai foi desenvolvido quando os tailandeses ja estavam na sua terra, o Sião (atual Tailândia). Sendo que esta segunda teoria tem apoio acadêmico considerável e evidências arqueológicas inegáveis.

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 1 de março de 2012 às 20:28 , Anonymous Anônimo disse...

Parabens,pois este é o unico representante oficialmente credenciado em Canguçu!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial