PELOTAS VENCE O GRÊMIO NA BOCA DO LOBO
GOL FOI MARCADO LOGO NO INÍCIO DA PARTIDA EM PELOTAS
FOTO: NAURO JÚNIOR
A tarde do domingo reservava grandes emoções ao torcedor do Lobão. O time que jogava contra o Grêmio, tinha que pontuar para seguir rumo a classificação. E para isso, o Pelotas teve desfalques: Martín Góngora e Guly suspensos, além dos lesionados Bruno Hepp e George Lucas. Entraram Fernando Júnior e Clodoaldo, que acabaram sendo jogadores importantes na partida.
E as emoções começaram cedo, pois aos 2 minutos, Brida foi ao ataque e cruzou para a área e a bola encontrou a cabeça do centroavante Reinaldo, que testou para o fundo das redes e abriu o placar logo no começo: Pelotas 1×0.
O gol surpreendeu o Grêmio. No entanto, o time de Vanderlei Luxemburgo tratou de ir para o ataque. Mas sem efetividade. Bertoglio e Marquinhos tentavam criar, mas sem sucesso, pois a zaga do Pelotas esteve impecável. A pressão pelo alto também foi tentada, com os laterais Gabriel e Júlio Cesar levantando para a área, e novamente a defensiva do Lobo indo muito bem.
O Pelotas, mesmo acuado em alguns momentos pelo Grêmio, sempre que teve a bola levou perigo ao Tricolor. E esse perigo vinha principalmente nas escapadas de Clodoaldo e Cleiton, que quase sempre levavam vantagem em cima da defesa do Grêmio na velocidade. Aos 20 minutos, começou a aparecer o goleiro do Pelotas, Fernando Júnior. Facundo Bertoglio sofreu falta, e Léo Gago bateu com extrema violência, e o arqueiro do Lobão apareceu para fazer a primeira de muitas defesas na partida.
O Grêmio que tentava a todo custo o empate, ia desorganizadamente para cima, deixando espaços para o Pelotas. Aos 25 minutos, em contra-ataque, Clodoaldo fez fila na defesa tricolor e obrigou Victor a fazer a grande defesa do jogo. O Grêmio tentou ainda, com Bertoglio, Marcelo Moreno, Souza e Léo Gago, mas sem sucesso.
Na segunda etapa, Luxemburgo mudou o time, sacando Gabriel e Souza para promover as entradas de Edilson e André Lima, para tentar a virada dentro da Boca do Lobo. Mas o Lobão seguia atento dentro de campo, levando perigo ao Grêmio sempre que tinha a posse de bola. Como esperado, o Grêmio foi para cima, e teve duas chances de perigo, com André Lima e Marcelo Moreno logo no começo. O Pelotas respondeu com Maicom Sapucaia e Douglas Silva em arremates de fora da área.
Luxemburgo ainda promoveu a entrada de Leandro, para aumentar o poder ofensivo do Grêmio, mas Beto Almeida que colocou Renan, Claiton e Willian Paulista, se fechou e não deu espaços para o Grêmio. No final do jogo, o Pelotas teve chance com Cleiton que fez boa jogada pelo lado, e o Grêmio teve com Vilson, que cabeceou e levou perigo ao gol áureo-ceruleo.
E a partida acabou com o placar favorável ao Lobão: 1×0 e assim que Fabrício Neves Correa apitou o fim de jogo no gramado da Boca do Lobo, o estádio literalmente tremeu, tamanha a festa que a torcida do Lobão fez, pois sabia que seu time estava firma na luta pela classificação.
Após o jogo, o assessor da presidência, César Dias, falou: “Foi uma vitória de um time que trabalha muito, que respeitou seu adversário, mas que se impôs do começo ao fim do jogo. Estamos firmes na classificação e acreditamos nela, pois a melhora que o grupo teve foi significativa. Tenho certeza, que no próximo domingo, onde enfrentaremos o Cruzeiro, em Porto Alegre, não estaremos sozinhos. No mínimo 2000 pessoas estarão lá nos apoiando, bem como fizeram hoje, aqui na Boca do Lobo.”
CONFUSÃO
Ao término da partida, torcedores do Grêmio e posteriormente do Pelotas, acabaram invadindo o gramado da Boca do Lobo. Mas a Brigada Militar foi rápida. Em ação conjunta com o POE, os envolvidos no tumulto foram logo identificados e acabaram sendo detidos.
PRÓXIMO JOGO
O Lobo volta a campo, no próximo domingo(08) ás 16:00, onde enfrenta o Cruzeiro, no Estrelão, em Porto Alegre. Se o Pelotas voltar da capital com um ponto no mínimo, estará classificado para a fase de matas da Taça Farroupilha. Além das rádios locais(Universidade AM, Alfa FM, Tupanci AM, Pelotense AM e Cultura AM), o jogo também será transmitido pela TVCOM, além da transmissão do site, que informará o panorama do jogo, no intervalo e ao término da partida.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Gaúcho de Futebol 2012
Sétima Rodada da Taça Farroupilha
Pelotas 1×0 Grêmio
Data: 01 de Abril de 2012
Hora: 16:00
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas(RS)
Árbitro: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Marcelo Barison e Max Augusto Vioni
Gol: Clodoaldo (02:00 – 1t)
Cartões Amarelos: Fernando, Souza e Vilson(Grêmio) e Carlos Augusto(Pelotas)
Pelotas: Fernando Júnior, Igor, Marco Tiago, Kléber Goiano e Brida (Renan); Douglas Silva, Carlos Augusto, Cleiton e Maicon Sapucaia (Wlliam Paulista); Reinaldo e Clodoaldo (Claiton). Técnico: Beto Almeida.
Grêmio: Victor, Gabriel (Edílson), Pablo, Vilson e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza (André Lima) e Marquinhos (Leandro); Bertoglio e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
INFORMAÇÕES: Eduardo Torres
Marcadores: futebol, gauchão, GRÊMIO, LOBÃO, PELOTAS, RESULTADOS FINAIS
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial