sábado, 21 de abril de 2012

SEMIFINAIS GAUCHÃO 2012: GRÊMIO ENCARA O CANOAS HOJE NO OLÍMPICO

GILBERTO SILVA JÁ TREINOU SEM A MÁSCARA,ESTÁ CONFIRMADO
FOTO: ADRIANO DE CARVALHO
Jogo que decide um dos finalista da Taça Farroupilha é neste hoje, às 16h, no Olímpico


Gilberto Silva apareceu, nesta sexta, sem a máscara de proteção do nariz. Era apenas um recreativo, estava livre do choque. Mas neste sábado a proteção volta porque é jogo semifinal da Taça Farroupilha, contra o Canoas, às 16h, no Olímpico.

Em meio à decisão, chama a atenção a regularidade da dupla Gilberto Silva e Werley. É a que mais atuou este ano, sete vezes, e a que menos sofreu gol, apenas três – uma estabilidade conquistada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Na comparação com o período de Caio Júnior, Luxemburgo tem maior sucesso. Se em nove jogos o time de Caio sofreu 12 gols, em 13 jogos a equipe de Luxemburgo tomou apenas nove. É verdade que a zaga de Caio foi forjada no início de temporada, sem a preparação física adequada. Mas também é verdade que o sistema defensivo atual tem sido mais eficiente – e o espelho desta fase é Gilberto Silva e Werley.

A era Luxemburgo não começou tão bem. Quando estreou perdendo a decisão da Taça Piratini para o Caxias, sua zaga era Gilberto Silva e Naldo – que já havia vencido o Gre-Nal com Caio Júnior, no dia 22 de fevereiro. Ao todo fizeram quatro jogos e sofreram cinco gols. A vitória apertada por 3 a 2 diante do fraco River Plate-SE, pela Copa do Brasil, serviu para redesenhar a zaga.

Com falhas graves no jogo, Naldo saiu e entrou Werley. Desde os 5 a 0 sobre o Novo Hamburgo, Werley acomoda-se no lado direito de Gilberto Silva. Luxemburgo já falou a respeito. Segundo ele, a zaga cresce com o andamento do time.

— É preciso dar condições para se errar, acertar e ganha qualidade — disse o técnico.

FICHA TÉCNICA:



GAUCHÃO 2012:

Taça Farroupilha — Semifinais — 21/4/2012

ESCALAÇÕES:

GRÊMIO:
Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Bertoglio e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CANOAS:
Vaná; Rondinelle, Carvalho, Renato Martins e Tiago Silva; Dudé, Moisés, Jé e Miro Bahia; Márcio Jonatan e Maxwell (Diogo Rincón). Técnico: Rogério Zimmermann.

HORÁRIO: 16h.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Jose Javel Silveira e Alexandre Kleiniche.

O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h. O PFC 5 transmite ao vivo. Acompanhe o minuto a minuto em zerohora.com/esportes.

Local: Estádio Olímpico.

Regulamento e tabela:

— A pontuação geral da Taça Farroupilha define o mando da final da Taça

— Hoje, o Grêmio tem 21 pontos, contra 22 do Inter

— Se houver empate em 90 minutos, a decisão é nos pênaltis, mas o vencedor terá apenas um ponto


INFORMAÇÕES: JONES LOPES DA SILVA

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial