sábado, 5 de maio de 2012

BARCELONA SE DESPEDE DO TÉCNICO GUARDIOLA

NA GOLEADA DO BARCELONA,MESSI FEZ OS QUATRO GOLS
FOTOT: AG. AP
Técnico é homenageado em clássico contra o Espanyol, que termina com goleada por 4 a 0, e chora ao fazer discurso: 'Nunca abandonarei vocês'


O técnico Josep Guardiola encerrou neste sábado uma relação de amor de 22 anos. O clássico entre Barcelona e Espanyol foi a última partida do time catalão sob o comando do treinador no Camp Nou. O time presenteou o chefe com uma goleada por 4 a 0, com quatro de Messi. Mas, em uma situação rara para a geração mais vitoriosa da história do clube, o que aconteceu durante os 90 minutos ficou em segundo plano. Depois de 118 partidas, 97 vitórias, 14 empates e apenas sete derrotas no estádio, Pep recebeu o carinho dos torcedores pela última vez nesta fase gloriosa do clube.

Com os quatro presentes para Guardiola, Messi chegou a 50 gols no Campeonato Espanhol, 72 na temporada e se tornou o único jogador a fazer oito hat-tricks (três gols ou mais) na mesma edição da competição. Com a nova marca, o argentino virou o jogador que mais marcou em uma mesma temporada na história do futebol mundial, superando o escocês naturalizado americano Archie Stark, que havia feito 70 gols na campanha 1924/1925, segundo dados divulgados pela imprensa catalã.

A despedida:

No fim da partida, Guardiola foi ao centro do gramado para agradecer aos torcedores. Antes das últimas palavras, no telão passaram imagens dos melhores momentos do técnico no clube. No discurso, Pep não segurou as lágrimas, agradeceu à torcida pelos quase cinco anos de convívio, aos jogadores, e garantiu que o time estará em boas mãos sob o comando de Tito Vilanova. Ao deixar o campo, Guardiola passou por duas filas formadas pelos jogadores, que o aplaudiram.

- Saibam que eu nunca abandonarei vocês - foram as últimas palavras do ídolo ao Camp Nou.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM/BARCELONA

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial